Notícias

09
Fev/18

Embasa realiza intervenções para atender o circuito do Carnaval em Barreiras



Com abertura oficial prevista para sexta-feira (9), o circuito do Carnaval de Barreiras contou com os serviços de adequação das redes de água e esgoto pelos técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Nas intervenções realizadas durante a montagem da infraestrutura, foram realizados entroncamentos das redes de água provisórias instaladas pela Prefeitura para atender as barracas e camarotes dos circuitos Zé de Hermes, na Praça Landulfo Alves, e Agnaldo Pereira, nas avenidas Clériston Andrade e ACM. Os técnicos também adaptaram um trecho da rede de esgoto para que sejam coletados os efluentes dos containers sanitários utilizados durante a folia.

 A gerente do escritório local de Barreiras, Daryanne Mascaranhas, explica que a empresa adaptou os sistemas de água e esgoto para atender a rede provisória implantada pela Secretaria de Infraestrutura. “A vazão da rede distribuidora fornecida é suficiente para atender as barracas. Cabe a fiscalização pelo município para que sejam evitadas fraudes e vazamentos que podem vir a prejudicar o abastecimento durante os picos de demanda da festa”, afirma. Segundo a prefeitura, a estrutura do carnaval no circuito Agnaldo Pereira conta com 30 pontos de lanches, 30 restaurantes, 30 capeteiros, 20 food trucks, além de 24 camarotes empresariais e 10 pontos de vendas de artigos de artesanato. No circuito Zé de Hermes, serão 25 ambulantes credenciados e 10 pontos credenciados.

Embora se tenha um incremento na quantidade de turistas, a gerente da Embasa, reforça que as estruturas de captação e tratamento da empresa estão prontas para aumentar a produção de água nos dias de folia. “No final de 2016, foram investidos R$ 4,5 milhões para a duplicação dos módulos da estação de tratamento de água, o que aumentou a nossa capacidade em 50% de vazão a ser distribuída na cidade. Mesmo com a maior quantidade de pessoas, não devemos atingir a nossa capacidade total de produção, que geralmente acontece no período mais quente e seco do ano, nos meses de agosto e setembro”, explica. 

Durante o período do Carnaval, a Embasa vai disponibilizar equipes de plantão que podem ser acionadas pelo teleatendimento no 0800 0555 195.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades