Notícias

13
Jul/13

Profissionais do SAMU de Barreiras comemoram o dia do Socorrista


Os socorristas do SAMU

Os profissionais do SAMU de Barreiras comemoraram, na manhã de sexta-feira, 12, o dia do Socorrista. Para comemorar a data foi realizado um café da manhã, apresentações de palestras, apresentações e um momento religioso na sede do órgão, no Loteamento Antonio Geraldo.

A abertura da comemoração foi com o pastor Sulimar, diretor do Colégio Batista de Barreiras. Depois houve um momento de louvor com toda a equipe de socorristas.


Pr. Sulimar, ao fundo, deu o tom religioso do evento


Profissionais do SAMU em momento de louvor

Logo após o espaço religioso, a coordenação do SAMU teve a oportunidade de expressar e parabenizar a equipe pelo terceiro ano de existência em Barreiras, além do dia do Socorrista que foi na quinta-feira, 11.


João da Polpa agradeceu emocionado os socorristas do SAMU

Um dos momentos mais emocionantes do evento, foi quando um cidadão barreirense, conhecido como João da Polpa, fez questão de ir até o local agradecer por tudo que a equipe do SAMU tinha feito por ele.

João da Polpa contou que quando o mesmo caiu de uma escada e dois vergalhões penetraram em seu corpo e o mesmo correu o risco de morrer,

Na ocasião, ele foi rapidamente atendido no local pelo SAMU e depois encaminhado para o Hospital.

Houve muita emoção durante o testemunho de João da Polpa, que disse: "Foi um milagre eu sobreviver, pela situação que eu estava. Graças a Deus e ao SAMU que foi rápido eu estou aqui hoje. Agradeço a Deus o que vocês fizeram por mim”, agradeceu ele.


Professor Anderson

O professor Anderson Pignata, do IFBA,  ministrou uma palestra motivacional. Houve ainda a apresentação de uma peça teatral, dinâmica e bastante humorada com a atriz Quésia, que é integrante do NEPS - Núcleo de Educação Permanente em Saúde.


Momento de discontração


Coordenador do SAMU de LEM, Flávio Neves, o coordenador do SAMU Regional, José Henrique, e a coordenadora do SAMU de Barreiras, enfermeira Silvana. Eles também marcaram presença.

No final um delicioso coffee break encerrou as comemorações do dia do socorrista.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades