Notícias

13
Dez/17

Nova diretoria da Academia Barreirense de Letras toma posse amanhã

A nova diretoria da Academia Barreirense de Letras (ABL) será empossada no dia 14 de dezembro em reunião especial no Palácio das Artes, a partir das 19h. Na oportunidade a escritora Solange Tavares da Cunha vai entregar o cargo de presidente para Ananda Lima, eleita no último domingo.

Ela, que tem como vice-presidente o cordelista Robson Batista, disse que nos próximos dois anos quer trabalhar pela unidade, “com os novos e os experientes membros fortalecendo essa instituição, tão importante para a cultura barreirense”, salientou.

“Vamos fazer um planejamento das atividades, que será debatido pela diretoria e apresentado para os demais membros em fevereiro”, disse a escritora, que trabalha como professora e coordenadora pedagógica em Barreiras e Riachão das Neves.



Com atuação na área escolar, foco da sua produção literária, ela afirmou que já tem ideias para implementar algumas ações da ABL junto às escolas. “Outro ponto é resignificar a entidade, buscar novos membros e um espaço junto ao poder público local”, afirmou Ananda.

Para Solange Cunha, que dirigiu a entidade no biênio 2016/17, essa trajetória lhe dá certeza do dever cumprido. “Foi imprescindível a parceria com vários membros da academia, bem como o apoio de Jesuíno Pamplona na regulamentação da entidade, a quem já considero membro colaborador da ABL”, destacou, agradecendo também o apreço com a sua esposa Adriana.



Solange, que faz parte do Conselho de Políticas Culturais de Barreiras como uma das representantes da ABL, permanece na diretoria da entidade, retornando ao cargo de secretária, ocupado pela escritora por diversas gestões consecutivas.

Também permanecem na diretoria da ABL os escritores Antônio Galdino como tesoureiro e Vivaldo Mota como segundo tesoureiro. A escritora Tina Laura é segunda secretária e são Conselheiros Antônio de Pádua, Celso Lacerda e Luiz Pamplona.

Fonte:Jornalista Miriam Hermes
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades