Notícias

12
Dez/17

Polícia Civil de LEM deflagra operação e realiza a maior apreensão do ano

Foram apreendidos dinheiro, drogas e munições. Um casal foi preso







A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, com o apoio da 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior/Barreiras, deflagrou no início da manhã desta terça-feira, 12, por volta das 06h, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a "Operação DF", cujo objetivo era o cumprimento quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e quatro mandados de prisão temporária, expedidos em desfavor dos principais membros da facção criminosa denominada CBV (Comando Bala Voa), uma ramificação da facção criminosa conhecida como "Bonde do Maluco" – BDM.

A operação policial teve o comando do delegado Joaquim Rodrigues e sua equipe de escrivães e Investigadores e contou com o apoio imprescindível do delegado Rivaldo Almeida Luz, Coordenador Regional da 11ª COORPIN/BARREIRAS, que deu todo apoio à operação, inclusive disponibilizando vários Investigadores de polícia lotados na citada coordenadoria, oportunidade na qual fora dado efetivo cumprimento aos mandados de busca e apreensão e prisão temporária expedidas pelo Juiz de Direito Dr. Claudemir da Silva Pereira.

O objetivo da operação policial em questão era principalmente dar uma resposta à facção criminosa denominada CBV, responsável pelo comando do tráfico de drogas em LEM e região, apontada como principal responsável por inúmeros crimes de homicídios e roubos consumados ocorridos nos últimos anos no município de Luís Eduardo Magalhães.



O resultado da "Operação DF" foi extremamente exitoso, sendo apreendida talvez a maior quantidade drogas já vista no município, cerca de 95 kg de maconha, aproximadamente 05 kg de crack e 1,3 kg de cocaína, cinco balanças de precisão utilizadas para pesagem da droga, a quantia de R$ 8.470, proveniente do tráfico de drogas, uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre 12, uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 9mm, três carregadores de pistola calibre 9mm, 186 munições calibre .9mm, 38 munições calibre 380, 49 quarenta e nove munições calibre 12, 14 munições calibre 40.



Por oportuno, cumpre destacar que durante a operação, foram presos em flagrante Zenália Maria de Jesus, Rodrigo Timóteo Santana da Silva, vulgo “Rodrigo DF” e sua companheira.

As investigações apontavam que “Rodrigo DF” era o principal traficante de drogas da facção criminosa CBV, responsável pela distribuição da drogas no município, fato este corroborado pela enorme quantidade de drogas do tipo maconha, cocaína e crack, além das armas de fogo, munições apreendidas, terem sido apreendidas no interior de sua residência, utilizada como principal ponto de distribuição de drogas da citada facção criminosa.



O delegado Joaquim Rodrigues ressaltou a importância da atuação conjunta da Polícia Civil, Poder Judiciário e Ministério Público, no combate ao aumento da criminalidade neste município de Luís Eduardo Magalhães e região, agradecendo o apoio do Coordenador Regional de Polícia da 11ª COORPIN/BARREIRAS, Dr. Rivaldo Almeida Luz e dos Investigadores de Polícia de Barreiras, cujo apoio no cumprimento dos mandados de busca e prisão temporária foi de grande valia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com Informações oficiais da polícia civil
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades