Notícias

11
Dez/17

Prédio da antiga Agrotécnica continua abandonado em Barreiras





Por muitos anos, a Escola Estadual Agrotécnica foi considerada como uma das melhores instituições de ensino médio do estado da Bahia. Em Barreiras, essa situação não foi diferente, a escola está localizada em uma área privilegiada onde funciona em seu entorno várias outras instituições, como Instituto Federal da Bahia (IFBA), Universidade Federal do Oeste Baiano (UFOB) e o Núcleo Regional de Educação (NTE).

Desde quando foi desativada, a estrutura da unidade estudantil foi abandonada. Por diversas vezes, o local foi cogitado para instalar alguns departamentos públicos, entre as possíveis sugestões, a sede do poder executivo municipal, mas nenhuma das possibilidades foram concretizadas. Enquanto isso, o espaço continua sem nenhuma funcionalidade.

Pessoas que trabalham nas proximidades, dizem que os moradores de rua, estão se abrigando no prédio e por diversas vezes, já foram vistos alguns usuários de drogas adentrando na dependências da escola.

Em frente à unidade, encontramos uma placa que indica que o local pertence ao IFBA. Nossa equipe de reportagem, conversou com a diretoria do NTE, Maria Aparecida Vasco, que informou que o local foi cedido ao Instituo Federal da Bahia, mas até o momento os trâmites burocráticos ainda não foram realizados.

O Blog do Sigi Vilares, entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do IFBA/Barreiras, mas até o momento não deu retorno sobre a situação real do prédio.

Fonte: Thiago Vilas Boas/Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades