Notícias

22
Nov/17

Alcinele Lopes assume a secretaria de saúde de Angical e anuncia melhorias



O Novo Secretário de Saúde do município de Angical, se apresentou nesta quarta-feira, 22, aos funcionários do centro municipal de saúde. Alcinele Lopes, assume uma das mais importantes pasta da gestão, com a responsabilidade de melhorar e alinhar todo sistema de saúde do município.

Durante sua visita a unidade, Alcinele, conheceu a estrutura do centro e conversou com alguns funcionários sobre o grande desafio que estará enfrentando a partir de agora.

¨A expectativa é grande, pois estamos entrando para mudar o cenário de saúde de Angical, sabemos que é um grande desafio, até mesmo por que os repasses tem diminuído, mas chegamos com instituir de melhor e vamos mostrar aos angicalenses uma situação diferente em breve¨. Disse o novo secretário.

Questionado sobre as reuniões que ele participou desde a semana passada, com os Prefeitos Gilsão e Zito Barbosa, gestores de Angical e Barreiras respectivamente, Alcinele, disse que esses encontros vão trazer bons furtos em breve.

¨Uma das pautas foi a pactuação entre os dois municípios e também uma abertura maior no atendimento no setor de saúde no município vizinho. Já que Angical, assim como outros municípios da região, necessita diretamente do apoio do município de Barreiras¨.

Ainda em sua fala, o novo secretário comentou sobre os investimentos que já estão sendo realizados, como aquisição de medicamentos para as unidade básica de saúde, centro municipal e a farmácia popular, que estavam com déficit muito grande em medicamentos.

Nesta sexta-feira, 24, a Prefeitura Municipal de Angical, receberá da central farmacêutica da Bahia (CEFAR-BA), um kit de medicamentos, na ordem de 17 mil reais, que vai ajudar a suprir a demanda da farmácia básica.

Fonte: Ascom/Angical
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades