Notícias

09
Nov/17

Um dia após a chuva, prefeitura de LEM traça metas de resolver em definitivo o problema do canal




Rua Rio Grande do Sul interditada










Rua Piauí


Embasa concertando encanação que foi quebrada devido a força da água que passava pelo canal




Na rua Sr. do Bonfim veículos ficaram presos nos condomínios sem poder sair devido a obra




Rua Pernambuco interditada


Barranco desmorona e avança a rua Piauí

Na manhã desta quinta-feira, 9, por volta das 8h30, a reportagem do Blog do Sigi Vilares foi as ruas mais afetadas pela primeira grande chuva que caiu no final da tarde de ontem em Luís Eduardo Magalhães.

O trecho mais preojudicado foi entre os bairros Mimoso I, II e centro, bairros esses que passaram recentemente pela troca de manilha por aduelas.

Na Avenida Salvador, o trecho foi comprometido, o chão cedeu e levou parte da rua junto com o meio fio. A SUTRANS fez sua interdição ainda na noite de ontem - conforme noticiado aqui no Blog do Sigi Vilares - para evitar o tráfego de veículos.

Já na manhã de hoje uma parte da rua foi liberada e em seguida foi interditada novamente por completa.

"Quem não sabia que estas manilhas que ficaram na Rua Rio Grande do Norte não iriam preojudicar esse trecho?! Só a prefeitura mesmo que teve que mandar duas máquinas para poder retirar as pressas as manilhas para que a água que estava alagando a Avenida Salvador corresse livremente" desabafou um empresário.

Algumas residências que ficam próximo ao canal, também no cruzamento da Rua Rio Grande do Sul com a Rua São Francisco, correm o risco de desabar, pois há um desmoronamento próximo às aduelas colocadas no trecho do canal.

As ruas Piauí e Pernambuco também foram comprometidas. Essa última teve que ser interditada devido às infiltrações que ocorreram no local.

Solução - A prefeitura de LEM, através da secretaria de infraestrutura, está mapeando todo o trecho do canal. Os locais onde apresentaram problemas e os trechos onde o canal não trouxe problemas. O objeto é fazer um diagnóstico da situação e traças soluções para resolver definitivamente o problema.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades