Notícias

02
Out/17

LEM: Escola Municipal Ângelo Bosa realiza projeto de leitura



































O repórter Weslei Santos, do Blog do Sigi Vilares, esteve na manhã do último sábado, 30, na Escola Municipal Ângelo Bosa, localizada na Avenida Ayrton Sena, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Na ocasião, foi realizado o projeto interdisciplinar de leitura.

Os alunos fizeram várias apresentações, onde durante a 3° unidade tiveram oportunidade de desenvolver o gosto pela leitura, por meio de um trabalho construído com a área de língua portuguesa, língua inglesa, e arte.

O projeto envolveu três obras: A bolsa amarela, da escritora Lygia Bojunga para os alunos do 6° ano - A droga da obediência, de Pedro Bandeira para os jovens do 7° e 8° ano, e por fim o estudante, de Adelaide Carraro com o 9° ano.

O objetivo dessa iniciativa visa tornar a leitura um hábito prazeroso, desempenhar de forma crítica e competente seu papel de leitor, além de estimular o diálogo do qual se trocam experiências e confrontam-se gostos e opiniões.

Essas ações possibilitam ainda, o desenvolvimento da criatividade através de diferentes tipos de expressões, tais como: encenações, coreografias, pinturas paródias, recontos, rescrita de histórias, ilustrações, estabelecer relações entre o lido/vivido ou conhecido.

Durante a semana os alunos ainda terão palestras com policiais militares da 85ª CIPM orientando o perigo das drogas e suas consequências.

Fonte: Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades