Notícias

15
Set/17

Dica Microlins: Profissional Cadista



Opa, você já pensou em trabalhar profissionalmente com o AutoCAD? Você pode se tornar um profissional de sucesso trabalhando com o AutoCAD, essa profissão muitos chamam de cadista, projetista, entre outros nomes.

Uma das grandes vantagens desta profissão é que os profissionais não estão restritos à dependência de um emprego, podem atuar como autônomos (e olha que o mercado neste caso é enorme), inclusive simultaneamente em alguns casos, já é possível ver esse tipo de profissional trabalhando em determinadas empresas e fazer um extra em um projeto particular. Muitos optam por trabalhar no conforto de sua casa, não precisando cumprir horário ou aturando chefes, eu particularmente prefiro trabalhar em casa.

Mas afinal o que faz um profissional que trabalha com AutoCAD?
É a pessoa responsável por desenhar ou fazer o projeto utilizando o AutoCAD, conforme as especificações do projetista ou engenheiro. Ele pode, entre outras atividades, elaborar desenho de plantas, cortes e fachadas, inserir propriedades nos objetos (cores, camadas e espessuras), criar e aplicar cotas e desenvolver projeto para aprovação em prefeitura e até mesmo desenhos cartográficos. Um bom cadista deve saber interpretar os mais variados tipos de desenho.

Quero começar a trabalhar com AutoCAD, mas qual a melhor área?
O setor da construção civil atravessa um de seus melhores momentos na história do país, o crescimento acelerado no setor fez com que a demanda por profissionais dessa área ultrapassasse a oferta.

Dentre os profissionais mais demandados pelo setor da construção podemos destacar o profissional que trabalha com AutoCAD, são várias vagas oferecidas pelos escritórios de projetos e construtoras em todo país.

O software CAD preferido pelos setor é o AutoCAD, há mais de duas décadas o AutoCAD é um dos softwares mais utilizados no mundo para desenhos técnicos de arquitetura e engenharia.

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades