Notícias

23
Ago/17

Bombeiros de Salvador e LEM combatem focos de incêndio no município













Na manhã desta quarta-feira, 23, pouco depois das 8h, o repórter Weslei Santos esteve na base do 2° Subgrupamento do corpo de bombeiros onde na oportunidade recebia um grupo de bombeiros de combate à incêndio florestal da capital do estado, que está em LEM debelando um fogo que se alastrou na Fazenda bananal, do grupo Franciosi, que fica nas proximidades da comunidade da muriçoca, na zona rural do município.

Os bombeiros de combate à incêndio florestal se uniram aos bombeiros de LEM e vem tentando debelar o fogo desde a última sexta-feira, 18, depois de saírem de outro incêndio florestal que houve no assentamento Rio de Ondas, na última semana.

O incêndio na Fazenda Bananal foi controlado, porém os bombeiros saíram agora a pouco para averiguar se há mais algum foco de incêndio e se não oferece mais riscos.

Devido a área de brejo e alagadiço e a viatura dos bombeiros não conseguir chegar até o local, os serviços vem sendo feito a mão com ferramentas específicas para o combate. Essa trabalho faz parte do projeto Bahia sem fogo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades