Notícias

22
Ago/17

Agentes de trânsito e guardas municipais recebem treinamento em Barreiras









Barreiras está com o trânsito 100% municipalizado, agora, uma das etapas finais para que os agentes e guardas civis possam realizar as autuações nas ruas da cidade foi concretizada. Trata-se de um treinamento que durou dois dias e ofereceu aos mais de 30 participantes, noções básicas de operacionalização do programa que será utilizado na rotina diária de trabalho. O sistema é integrado por meio de tablets e impressoras à central de comando da Cootrans, em funcionamento no antigo prédio da Prefeitura de Barreiras, na Av. Clériston Andrade.

“O processo de municipalização obedeceu todas as fases previstas, com a construção do Pátio Legal para recebimento de veículos aprendidos, campanhas e blitz educativas em escolas e ruas, a integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e, o funcionamento da Junta Administrativa de Recurso de Infração (Jari), agora, com esta capacitação, os profissionais envolvidos poderão iniciar o trabalho de autuação propriamente dito”, explica o assessor da Secretaria de Segurança e Trânsito, Júnior Sampaio.

Com este treinamento os agentes de trânsito e guardas civis de Barreiras estarão nas ruas fiscalizando e em casos de descumprimento do Código Nacional de Trânsito, poderão autuar os condutores. Os dados coletados serão enviados à central que funciona ininterruptamente, 24 horas por dia.

Fonte: DIRCOM - Prefeitura de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades