Notícias

22
Ago/17

Direitos da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla são debatidos na 13ª Semana Nacional










Nessa manhã de segunda, 21, o Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho sediou a abertura da 13ª Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com o tema “A pessoa com deficiência, direitos necessidades e realizações”.

Realizada anualmente pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), o encontro é uma oportunidade para abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Esse ano, o tema trata especificamente da quebra de tabus e rompimento das barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar e trabalhista.



Em Barreiras, a semana acontece de 21 a 28 de agosto, sendo uma ação conjunta que envolve a APAE e a participação das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e Trabalho. Na abertura, participaram professores, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogas, estudantes do Colégio Municipal Costa Borges e da APAE, que em coral entoaram o Hino Nacional e o da instituição.

Na programação durante toda a semana na sede da APAE de Barreiras acontecerão atividades voltadas para a inclusão dos alunos com a comunidade. Incentivando a arte e cultura, serão apresentadas expressões artísticas de pintura, dança e coral aberto ao público. Os alunos também farão visitas ao 4º BEC e atividades de entretenimento no cinema.

 “Essa semana é muito importante para os alunos, pais e para APAE. Queremos chamar a atenção das pessoas para a inclusão e a importância de garantir os direitos das pessoas com deficiência”, disse o presidente da APAE de Barreiras, César Almeida.

Fonte:DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades