Notícias

10
Jun/13

Dr. Mário Machado: "Por que acreditar no ser humano?"

Desde semana passada venho me perguntando sobre isso, afinal de contas o homem que é o lobo do próprio homem não tem mais escrúpulos algum.

Vamos as noticias: Filha mata mãe porque ela não concordava com o namoro da filha e esta queria ficar com o seguro da mãe; Mulher drogada arrasta filha de 8 meses por rua e depois a joga contra uma grade, o estado de saúde da criança é grave; Prefeito de cidade do interior do Pará paga para eliminar cachorros, cujo único crime cometido foi o de terem nascido; Auxiliar de enfermagem é preso por abusar de pacientes em CTI; E ai, o que pensar do ser humano, o que pensar da humanidade?

Estamos cercados por esses dramas 24 horas por dia, 7 dias por semana, quatro semanas por mês, 12 meses por ano. Até quando meu Deus?

A impressão que eu tenho é que o ser humano perdeu a rota, perdeu o caminho, perdeu seus laços com o mundo, com a vida, com a divindade, qualquer que seja ela.

O ser humano está tão brutalizado, mas tão brutalizado que a vida do outro é nada se comparada a sua. Como dizemos na gíria entes da minha mãe chorar, que chore a sua. E vida do outro eu aqui equiparo a de animais também.

Na concepção do caso do Pará é mais barato matar do que castrar, dar para adoção, arranjar um abrigo, um lar para os pobres e indefesos animais. Aliás, quem são os verdadeiros animais? Indignação é pouco! E nós não temos a pena de morte gerida e mantida pelo Estado, mas temos muitas outras penas de morte no dia-a-dia, e ai, qual a diferença?

A morte não pode se limitar ao físico, mas a morte do espírito, do sonho, da alma, nós estamos matando tudo isso. Até quando? Até a hora que não tivermos mais tempo? Ai já será tarde demais.

O ser humano perdeu o rumo, perdeu o foco, esqueceu quem ele é de verdade, do que é feito, de sua própria essência, de sua própria natureza. De acordo com um pensador Frances, o homem nasce bom, a sociedade que o corrompe. Será?

Hoje eu tenho muito mais perguntas do que respostas, pois no meu mais intimo ser não as acho. Me debato pensando que o ser humano já não é mais humano, de que está tudo virado, de cabeça para baixo. Até quando?


Por que acreditar no ser humano? O mesmo já não é humano, o mesmo já não é o que deveria ser, pelo contrário. As relações entre as pessoas estão ficando tão frias e supérfluas, que fica impossível não adotar medidas de proteção, o isolamento é uma delas.

Por que acreditar no ser humano, se ele deixou de ser humano de verdade?

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades