Notícias

14
Ago/17

Dica microlins: Saiba se comunicar bem



Não importa para qual cargo você está concorrendo: saber se comunicar bem é uma das qualidades mais procuradas pelas empresas. Isso porque saber conversar e explorar todas as qualidades de oratória é fundamental para empresas que buscam profissionais capazes de negociar e influenciar positivamente clientes e outros funcionários.

Quando for conversar com o recrutador e os seus concorrentes, é importante que você demonstre confiança nos seus argumentos e tome muito cuidado com a sua linguagem corporal: mantenha uma boa postura, direcione sempre o olhar para a pessoa com quem estiver conversando e evite gesticular demais para não parecer muito nervoso. Veja aqui mais outras dicas de como usar a linguagem corporal em uma entrevista de emprego.

Respeite as pessoas à sua volta - É comum, em algum momento da dinâmica, surgirem discussões sobre temas polêmicos ou que têm grande apelo popular. Fique atento e não caia nessa! Estes debates são instigados de propósito justamente para que os recrutadores consigam analisar como você lida com opiniões diferentes das suas ou em situações em que os nervos ficam mais à flor da pele.

Cada vez mais, as empresas estão evitando pessoas que não saibam lidar com diferenças ou que têm algum tipo de preconceito escancarado. Por isso, não tente impor o que você pensa em pessoas que você acabou de conhecer: procure manter a tranquilidade em um debate, demonstrar suas convicções sem desrespeitar e, principalmente, esteja aberto a ouvir o que as outras pessoas têm a dizer.

Seja (um pouco) ousado - Esse último tópico pode ser a chave de ouro para você sair da dinâmica como o melhor candidato para a vaga. Claro que é preciso ter confiança e usar esse recurso com cuidado para não parecer que você está fingindo ser uma pessoa que não é, mas a ousadia em casos pontuais é considerada uma qualidade por muitos recrutadores.

Proponha ideias inovadoras mesmo que elas possam ser descartadas e faça perguntas que estimulem o raciocínio e o debate do grupo. Essas características são comuns em pessoas que têm a liderança como qualidade. Você não precisa ser o líder do seu grupo na atividade, mas é importante ter destaque suficiente para fazer com que as pessoas sempre apreciem o que você tem a dizer.

E aí, está mais preparado agora para participar de qualquer dinâmica em grupo? A Microlins quer ver você crescer na sua vida profissional. Se quiser saber mais sobre dicas de entrevista de emprego e currículos, acesse nosso blog!

Veja também Frases que você NÃO deve falar em uma entrevista de emprego
Veja também Conheça as principais pegadinhas nas entrevistas de emprego
Veja também Como fazer um currículo quando não se tem experiência profissional?

Venha para a Microlins! - Quer estar ainda mais preparado para o mercado de trabalho? A Microlins pode ajudar você nessa jornada rumo ao sucesso profissional. Conheça os cursos da Microlins. Estamos esperando por você!

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades