Notícias

04
Ago/17

Barreiras: Secretária de Assistência Social esclarece situação do Conselho Tutelar


Gabriela Nogueira

A secretária de Assistência Social e Trabalho do município de Barreiras, Gabriela Nogueira, foi entrevistada pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, na tarde de ontem, quinta-feira, 3, para falar da sobre a situação do Conselho Tutelar, conforme matéria publicada anteriormente por nossa equipe (Clique AQUI para rever a matéria).

Na oportunidade, Gabriela Nogueira revelou que a secretária está passando por algumas dificuldades, pois herdou um órgão com bastantes problemas em logística, pessoal e material. Ela destacou que a secretária e sua equipe têm se esforçado para reestruturá-la conforme plano de providências elaborado no início da gestão. O objetivo é resolver e sanar todos os problemas já identificados.

Perguntada sobre as providências que estão sendo adotadas ela comentou: "A administração pública, depende de formalização nos seus processos de despesa. A licitação é condição precípua para a aquisição de materiais de consumo e permanentes para a secretaria de Assistência Social e órgãos vinculados".


Prédio do conselho Tutelar

Gabriela ressaltou ainda que no início de sua gestão, relatou a todos das suas equipes e unidades subordinadas, as dificuldades encontradas e que procuraria no decorrer da administração resolver, sendo que para adquirir todo o material necessário, teria que passar por processo licitatório, pois é impossível resolver todas as demandas fora do que reza a lei na administração pública.

Questionada sobre a falta de materiais no Conselho Tutelar, a secretária afirmou que o básico, a exemplo de material de expediente, combustível e de limpeza estão sendo disponibilizados normalmente para todos os setores, inclusive para o Conselho Tutelar, desde que solicitados de forma apropriada. E que para as demais necessidades os processos licitatórios encontram-se em curso.

A secretária reafirmou ainda que dentro do planejamento já estabelecido todas as unidades serão estruturadas de maneira a proporcionar aos munícipes serviços apropriados.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades