Notícias

21
Jun/17

SPA da Coluna: Fisioterapia no Tratamento da Artrose!

A artrose é o desgaste natural da cartilagem, costuma surgir mais cedo nos homens, e nas mulheres surgi após a menopausa. Nos jovens as causas mais comuns são inflamações, acidentes ou predisposição genética.

A sobrecarga do corpo promove o desgaste das articulações, causado pela perda da agilidade e da elasticidade das cartilagens de joelhos, pés e quadris. Atividades físicas como caminhada geram consequências como dores e dificuldades de mover essas articulações. Pessoas que sofrem de artrose tem dificuldade de se levantar do sofá após ficarem muito tempo sentadas como por exemplo.

Sintomas: Dor e rigidez, Inchaço, Ruído com o movimento articular ou estalos, Diminuição da função articular, Obesidade, Traumas ósseos, na fase jovem e adulta são fatores que causam artrose.

A doença não tem cura, mas um simples raio x é capaz de detecta-la antes mesmo de aparecer as dores. Um dos profissionais que trabalham com pessoas com artrose é o fisioterapeuta, realizando alongamento e fortalecimentos muscular darão bons resultados. E atividade física.

Fatores de risco: Idade avançada, Histórico familiar, Obesidade, Lesão articular ou uso repetitivo de articulações, Deformidade das articulações: como exemplo: comprimento das pernas desigual ou joelhos valgos.

Fonte: Alessandra Borges Fisioterapeuta crefito140451F

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades