Notícias

20
Jun/17

Dica microlins: O que NÃO fazer em uma entrevista de emprego

Em uma entrevista de emprego, impressionar o recrutador com uma boa conversa, mostrar seu histórico acadêmico e como você define sua personalidade são procedimentos  fundamentais. E, com toda a expectativa que envolve uma seleção de emprego, ela também chega: a ansiedade. Esta vilã pode despertar vários comportamentos no entrevistado que podem ser cruciais para conquistar a vaga dos seus sonhos.

O dia da oportunidade da sua vida está chegando e você se sente inseguro? Veja como se dar bem e o que não fazer em uma entrevista de emprego para garantir sua vaga:

Chegar atrasado - Uma forma muito ruim de começar uma entrevista. Esta atitude pode, de início, atrapalhar seu desempenho na entrevista. Se a entrevista será no período da manhã, durma cedo no dia anterior. Além de conseguir acordar mais cedo para se programar, uma boa noite de sono pode fazer você ficar mais esperto para responder às perguntas com dinâmica.

Usar roupas inadequadas - Esta é uma questão relativa, pois depende muito da vaga e empresa. É importante pesquisar quais as formalidades que o cargo exige e basear-se nas roupas do cotidiano que são usadas por lá. É importante saber se o ambiente é formal ou não e quais são as condições impostas.

Timidez nível máximo - Quando você se esconde, perde a oportunidade de contar sobre tudo o que já conquistou, de mostrar como você realmente é e falar de que forma poderá contribuir positivamente para o sucesso da empresa, caso seja admitido. Isso não quer dizer que você também deve ser muito chamativo: não tenha humor exagerado, nem gesticule demais. Desenvolva a conversa com naturalidade.

Usar gírias - Tente conversar mais formalmente em entrevistas de emprego. Usar gírias pode demonstrar falta de profissionalismo, falhas de comunicação e imaturidade. Capriche na apresentação e cause uma impressão no entrevistador de estar diante de um possível contratado competente e que será um bom representante da empresa.

Mentir - A dica vale para antes e depois, caso seja contratado. Não minta no currículo nem na entrevista de emprego, já que pode ser que esse erro crie algum problema sério mais adiante. Imagine que o seu chefe peça para que desempenhe uma tarefa que você disse estar apto, mas que não faz ideia de como executar.

Falar mal do empregador anterior - Esta não é uma postura adequada, já que o recrutador deseja conhecer apenas suas habilidades e conhecimentos. Caso ele pergunte sobre os trabalhos anteriores, mesmo que não tenham sido bons, tente reverter em experiências aprendidas para sua carreira. Ser pessimista e reclamar de muitas coisas vão fazer você ser considerado uma pessoa difícil de lidar.

Despreparo - Não menos importante, nunca vá despreparado para a entrevista. Se você deseja ter aquele emprego, pesquise sobre ele, sobre a empresa e de que forma poderá contribuir para o crescimento dela. Caso seja perguntado pelo entrevistador o que você acha sobre o local, tenha uma opinião sensata e mostre que você está interessado.

A Microlins ajuda você a ser um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Matricule-se na Microlins e ganhe o Pacotão da Profissão! Você vai aprender como aprimorar seu marketing pessoal, elaborar um currículo 2.0, enviar e-mails profissionais e receber muito mais dicas sobre entrevistas de emprego. Cadastre-se agora mesmo no site e aproveite!

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades