Notícias

17
Jun/17

Recorde de público marca a primeira noite de abertura do São João do Sítio 2017



Começou, nesta sexta-feira, 16, o Maior São João do Oeste Baiano, no distrito do Sítio Grande, a 15 km da sede municipal. A abertura contou com seis atrações, e o pontapé inicial dos festejos juninos foi comandado por grandes nomes da música do forró e sertanejo nacional. A festa segue até o dia 18 de junho.

Com um repertório voltado ao forró romântico e relembrando sucessos de bandas que deixou sua marca nos festejos juninos, a banda Mistura, animou os foliões que aos pouco foram se aquecendo para curtir os três de dias de festa.

A atração principal da noite, a dupla João Neto e Frederico, subiu ao palco e se encantou com a receptividade dos foliões. O público acolheu os cantores e pareceu não se importar com a variação de ritmo ao cantar grandes sucessos do sertanejo universitário. A maioria cantou desde “Lê Lê Lê” até “Saudade do Caramba”, um dos maiores hits da dupla. “A gente faz um show com muita alegria. Essa é uma característica da dupla. Muita energia no palco”, disse Frederico. “Estamos muito felizes, pois, fomos bem recepcionados. Já ouvíamos falar sobre esta festa e sempre era nosso desejo participar. Parabéns pela organização”, afirmou, João Neto.

No palco 02 o cantor Flavio Gabriel, contagiou o público com músicas do rei do baião, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e dentre outros. “Esse é o verdadeiro forró autentico, em que os participantes dançam se divertem e faz do São João do Sitio ser o maior do Oeste Baiano”, frisou.

Em seguida foi a vez da banda Canários do Reino se apresentar para fazer a alegria de quem gosta do forró tradicional.  “O repertório é pensado no que o público quer ouvir. Não é possível preparar muita coisa diferente, porque o São João é isso, arrasta-pé e forró, que tem a verdadeira essência dos festejos juninos”, assegurou a vocalista da banda Aline.

Para o prefeito Zé Carlos, mudanças são primordiais para realizar uma ação grandiosa e que possa beneficiar a população. “Temos que continuar com as nossas tradições culturais, e seguir realizando muito mais para o nosso povo. Tanto na saúde, na educação, infraestrutura, assistência e também na cultura e lazer e é isso que estamos fazendo, desejo aos participantes que se divirtam a valer” afirmou.

Gabriela Conceição, é uma visitante assídua do São João do Sítio Grande, há anos participa da festividade e neste ano afirma que a festa estar mais organizada e bem mais divertida. “Está de parabéns a organização, está bem organizada, a estrutura está bacana, bem atrativa, a estada de acesso bem sinalizada, a ornamentação linda. E as atrações estão demais. Nesta primeira noite, tudo tranquilo, podemos curtir com segurança, esta é uma festa para todos as idades, é uma festa para a família”, assegurou.

Para o secretário Josivaldo Oliveira, foi uma noite memorável, principalmente por marcar um novo momento na modelagem de gestão da festa, já que 2017 marca a celebração de novos tempos. “Começamos uma maratona vitoriosa, na qual a cidade é a grande beneficiada. Essa noite marca o inicio de um São João com muita paz e alegria. É muito gratificante ver a alegria estampada na face das pessoas”, disse.

Fonte:Diego Souza/Prefeitura de São Desidério
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades