Notícias

23
Mai/17

Animal que desmaiou em plena LEM vai ser abrigado na ONG Vida Bicho



Um fato lamentável ocorrido no domingo, 21, dividiu as opiniões dos moradores de Luís Eduardo Magalhães nas redes sociais. O esgotamento físico de um cavalo que transportava toras de madeira foi tanto, que o bicho desmaiou no meio da rua. O fato foi registrado por um transeunte e o carroceiro, proprietário do animal, foi responsabilizado e preso, por maus tratos, nesta terça-feira, 23.

Para alguns, a prisão seria desnecessária, já que o homem é um trabalhador, mas a responsável pela ONG Vida Bicho, Sandra Colpo, lembra que o carroceiro é reincidente. 



De novo?
“Não é a primeira vez que acontece com o mesmo carroceiro. A gente já registrou boletim de ocorrência contra ele há algum tempo atrás, foi retirado o animal, mas retornou pra ele”, conta.

Ainda segundo a ativista, foi realizado um trabalho de conscientização, o que parece não ter funcionado. “O animal é dele, até então ele tem responsabilidades sobre o animal: não maltratar, dar cuidados necessários, uma boa alimentação. Só que isso não ocorreu”, relata.


Acolhimento - Apesar da Vida Bicho não cuidar de animais de grande porte, a pedido do delegado e tendo em vista o estado do animal, a ONG resolveu acolhê-lo.
 
Sandra foi buscar o animal na Delegacia e se emocionou ao ver o estado do bicho. “A ONG se prontificou ao pedido do delegado e nos prontificamos a dar os cuidados que ele necessita. A gente não vai virar as costas para um animal do jeito que ele está, ferido e pelo que a pessoa informou, ele foi espancado para poder levantar”, disse Sandra.
 
“Eu conheço carroceiros que tratam muito bem seus animais. Existe horário, existe peso. Então a carga excessiva o animal jamais vai transportar. Então não adianta espancar, não adianta bater, porque só piora”, finalizou Sandra.


Cuidados - 
Como a Vida Bicho não dispõe de veterinários, a ajuda vem através de parceiros, como explica Sandra. “Desse animal mesmo vai precisar de laudo, ele vai precisar de cuidados veterinários. Então a gente sempre pede. Tem aquelas pessoas que abraçam a causa, elas vêm e ajudam dessa forma”, contou.
 
Apoio da Polícia - A Polícia Civil está dando total apoio nesse caso, contou Sandra. Segundo ela, diferente de muitos lugares, a polícia de Lem se importa com casos como esse.
 
“Graças da Deus aqui na cidade a polícia ajuda muito a gente. Dr. Leonardo também não aceita esse tipo de maus tratos”.
Fonte: Raquel Santana/ Foto: Chico Duvalle/ Blog Douglas Batista
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades