Notícias

20
Mai/13

Minha empresa está no vermelho e agora?

Boa tarde Internautas,

Temos muitos empreendedores que busca constantemente a realização do seu sonho a abertura do seu próprio negócio, estes em sua maioria iniciam seus empreendimentos por paixão, mas sem conhecimento de gestão. O resultado desta equação é geralmente negócios mal sucedidos. Por ser algo que ao qual desejavam muito demoram a enxergar a realidade financeira de sua empresa.

Nesses tempos de turbulência e instabilidade econômica, manter o caixa no azul torna-se uma tarefa dificílima. Sanar os problemas financeiros exige disciplina. Atitudes básicas e severas para diminuir custos e aumentar a produtividade são bem-vindas. Diante desta realidade o empresário tem que estar preparado para as adversidades do mercado, então segue algumas dicas como soluções eficientes para driblar complicações financeiras.

1. Análise das finanças: faça mensalmente o fluxo de caixa de empresa e uma avaliação criteriosa de quanto entra, quais são as despesas fixas mensais e quanto sobra e se sobra. Assim, as decisões passam a ser mais consistentes embasadas nos dados.

2.
Separação de contas pessoais e da empresa: está é uma realidade bem comum em empresas de pequeno e médio porte, portanto, jamais misture o dinheiro da empresa com o pessoal. Uma vez estipulado seu pró-labore, considerando a realidade da empresa, respeite-o.

3. Conheça a realidade de sua empresa: Para cortar gastos com eficácia, é fundamental saber exatamente quais são seus custos fixos e variáveis. Com a redução da atividade econômica, o faturamento costuma diminuir, mas muitas despesas continuam as mesmas. Por isso, enxugue todo e qualquer gasto, como luz do escritório, folha de papel e conta de telefone.

4. Fique atento as atividades do mercado: procure perceber se o preço cobrado por seu produto é o adequado á sua realidade e ao mercado. Às vezes, a empresa oferece um bom produto, mas o preço estipulado ou não cobre as despesas ou é acima do da concorrência.

5. Renegocie seu endividamento: se as dívidas já estiverem impagáveis, um bom caminho é tentar renegociá-las. O ideal é procurar o credor para renegociar prazos e valores antes do vencimento.

Jacqueline Campos Vieira
Economista
[email protected]
(77)9998-6375


Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades