Notícias

28
Abr/17

Vamos relembrar o caso...

Moradores reclamam da suspensão do fornecimento de energia pela Coelba



A suspensão do fornecimento de energia elétrica e sem prévio aviso por parte de uma equipe da Coelba na manhã desta quinta-feira, dia 20, provocou a revolta dos moradores de um trecho da Rua Alberto Coimbra, na cidade de Barreiras. Algumas pessoas da comunidade procuraram a redação do Blog do Sigi Vilares para relatar os prejuízos e transtornos para comerciantes e até de uma pessoa doente que depende de energia elétrica.





O proprietário do açougue Boi Bonito revelou que não foi avisado pela Coelba antecipadamente sobre a interrupção de energia elétrica que aconteceu a partir das 7h30 e a previsão de retorno seria até as 14h, para trocar fiação e fazer melhorias na rede elétrica no trecho acima da feira livre até as proximidades da Receita Federal.



Para agravar a situação do açougue Boi Bonito foi adquirido uma grande quantidade de carnes que era para a comercialização normal do dia e que devido a falta de energia correm risco de estragar a mercadoria e ter um grande prejuízo, uma vez que as câmaras frigoríficas estão sem funcionar.

O pai do pequeno João Artur de 6 anos, que tem uma doença chamada de displasia pulmonar, onde ele respira através de traqueostomia, ou seja por intermédio de um aparelho e mangueira colocado a partir do pescoço para poder fazer ventilação mecânica para aspiração, evitando que a criança venha sufocar e até morrer se não houver constante uso do aparelho de uma em uma hora em média, todos os dias. O pai da criança faz um alerta que a doença do garoto é grave, se não fizer corretamente os procedimentos com a ventilação mecânica, ele pode até morrer.

Moradores e comerciantes prejudicados pela suspensão do fornecimento de energia são a favor dos serviços de melhorias da rede, mas criticam a atitude de Coelba de não avisar com antecedência para que pudesse minimizar os transtornos e serem pegos de surpresa. Fica registrado a reclamação dos moradores e comerciantes e aberto a resposta por parte da Ceolba, além da sugestão para que haja aviso antecipado para próximas manutenções.

Matéria originalmente publicada no dia 20 de Abril.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades