Notícias

27
Abr/17

LEM: Morador prefere voltar para casa condenada por enchente devido atraso no aluguel social


Casa onde Noel trabalha e morava


Na casa ainda ficou a metalúrgica do Noel


Noel mostra as rachaduras nas paredes

As famílias que tiveram suas residências condenadas por conta do último temporal que atingiu Luís Eduardo Magalhães estão preocupadas com a situação.

Esse é o caso do metalúrgico Noel Viana da Costa que recebeu a visita do repórter Weslei Santos, na manhã de ontem, quarta-feira, 26, na Rua Santa Catarina com a Rua São Francisco, no bairro Mimoso I, em LEM.

A família de Noel Viana é uma das 150 famílias que teve sua casa destruída e condenada devido o comprometimento da estrutura da casa. Na ocasião, o prefeito Oziel Oliveira decretou estado de emergência que foi aceito pelo governador Rui Costa.

Segundo informações de Noel Viana, a prefeitura orientou o morador a procurar uma residência, fizesse o contrato e o dinheiro seria depositado todo o mês em sua conta para pagamento do aluguel, devido sua residência estar condenada.


Noel mostra o contrato de locação da residência onde está morando atualmente


O metalúrgico mostra também o extrato da conta: O dinheiro do aluguel não está entrando

O contrato da residência vence no próximo mês de maio e Noel está preocupado, pois apenas o mês quatro a prefeitura teria realizado o pagamento e já são dois meses sem ter o dinheiro depositado. Pouco a pouco o metalúrgico disse que está retornando para sua residência mesmo condenada a desabar.

"Não posso ficar parado, pois até o meu ponto de trabalho foi condenado fora o aluguel que a prefeitura era pra pagar no dia certo e ainda não pagou, por fora tenho que pagar a água e luz e colocar a comida dentro de casa e de onde vou tirar esse dinheiro se não for da minha metalúrgica?", desabafou.


Noel fez reparos na residência e pretende voltar a morar no local

O metalúrgico fez alguns reparos e fechou algumas das grandes rachaduras causadas pela enchente que invadiu sua casa e destruiu tudo pela frente e alguns móveis, conforme noticiado aqui no Blog do Sigi Vilares.  O metalúrgico retornou pra sua residência apesar de ter ainda moveis na casa que tá com contrato até o início do próximo mês.

"Eu pergunto ao prefeito Oziel Oliveira onde está o dinheiro do estado de emergência decretado na cidade?”, questionou Noel Viana.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades