Notícias

28
Mar/17

Servidores e Sindicatos se reúnem em assembleia, para solicitar antecipação de mesa de negociação

O Plenário da Câmara de Vereadores de Barreiras estava lotado na tarde desta segunda-feira,27, para assembléia extraordinária conjunta dos três sindicatos que representam os servidores municipais.

Centenas de pais e mães de família, que são filiados ao SINDSEMB, SINPROFE e SIND´Acs, participaram da assembléia, e levantaram questionamentos sobre as nomeações, altos salários aos cargos de confiança e a morosidade do governo municipal em apresentar a proposta para o reajuste salarial e a data base.

Os presidentes dos sindicatos mediaram às discussões, e colocaram em pauta para votação a antecipação da data da terceira reunião da mesa de negociação, que foi sugerida pelos representantes do governo que acontecesse no dia 11 de abril, mas foi contestada pelos servidores filiados e decidida em votação que seja remarcada para o dia 29 de março.



“A alegação da reunião para o dia 11 de abril, seria o levantamento financeiro após o pagamento da folha de março. Mas entendemos, que a folha fecha no prazo máximo do dia 25, então esse levantamento já está disponível”, disse o presidente do Sind´ Acs, Luciano Pereira.

A presidente do Sindsemb agradeceu a presença dos servidores, e prontamente encaminhou documento a Secretaria de Administração solicitando a antecipação da data para reunião com o governo municipal. “Essa reunião foi proveitosa, e os servidores compareceram em massa. Aqui é uma demonstração que o funcionalismo público quer diálogo, respeito e reconhecimento”, disse Carmélia.



O oficio foi encaminhado a Prefeitura de Barreiras, e aguarda retorno para que seja agendada reunião para quarta-feira, 29, dando prosseguimento à mesa de negociação.

Fonte:ASCOM/Sindsemb
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades