Notícias

24
Mar/17

Residencial Vista Alegre recebe caminhada e palestras sobre violência doméstica



















A Secretaria de Trabalho e Assistência social por intermédio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) realizou na noite de ontem, quinta-feira, 23, uma caminhada pelas ruas do Residencial Vista Alegre.

As ações ocorridas na localidade integram o plano de trabalho do PROJETO MULHER, composto de diversos programas lançados no último dia 8 de março, que têm por finalidade a atenção e o cuidado direcionado às mulheres do município.

Sob a liderança da Secretária de Assistência Social do Município, Rose Sanderson, a caminhada teve por objetivo provocar a reflexão acerca das politicas públicas que visam combater a violência contra a mulher. Além de faixas de reivindicação, a caminhada teve a honrosa participação da Fanfarra Feminina da Igreja Assembleia de Deus de Madureira de Luís Eduardo Magalhães sob a coordenação da Pastora Rosení Gramacho. No decorrer do trajeto, os moradores (especialmente as moradoras) saíam de suas casas engrossando o número de manifestantes em apoio ao projeto.

A caminhada terminou no Centro de Capacitação da comunidade, onde a programação seguiu com apresentações musicais e palestra com o tema “Empoderamento da Mulher e Enfrentamento do Ciclo da Violência Doméstica”, ministrada pela psicóloga Alexsandra Bender.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades