Notícias

20
Mar/17

Barreiras: Comunidade Bom Jesus da Mata ganha Capela Santo Antonio

Capela foi um presente do empresário Antonio Tadeu para população local











Foi inaugurada na noite de sábado, 18, na comunidade Bom Jesus da Mata, na região da Cachoeira do Acaba Vida, no município de Barreiras, a Capela Santo Antonio. Idealizada pelo empresário Antonio Tadeu, dono do grupo Santo Antonio, e católico praticante, a capela A capela conta com uma sala de catequese e um laboratório de informática.



















Dezenas de pessoas marcaram presença na inauguração que contou com a presença do padre Uilson Melo e do bispo Dom Josafá que comandou a missa de inauguração e abençoou o povo presente.

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães Oziel Oliveira e a primeira dama Jusmari Oliveira também prestigiaram o evento.







Após a cerimônia de inauguração todos puderam conhecer o interior da igreja que será ligada a paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM, que tem à frente o padre Uilson Melo.

Após o fim do evento religioso foram servidos aos presentes um delicioso churrasco,

Conheça a história da Capela - Uma história que nos ensina como tirar proveito de situações ruins e ter um desfecho feliz. Tudo teve início quando o empresário Antonio Tadeu Muterle comprou uma chácara na redondeza da Vila da Mata e começou a limpar e arborizar o local. Assim o IBAMA, que fiscaliza o meio ambiente, esteve presente e aplicou uma multa.

Imediatamente, o empresário elaborou um documento de defesa para dar continuidade ao projeto, com arborização e lindas trilhas para o local. Porém foi exigido pelo instituto, um quiosque para quem estivesse a utilizar as trilhas tivesse ali um ponto de apoio.



Tadeu, como um grande visionário que é, pensou que ao invés de fazer um simples quiosque, teve a ideia de construir um grande Centro de Eventos, voltado para ação social, observando que muitas igrejas dos município de LEM e Barreiras careciam de um local amplo, limpo, arborizado e organizado para confraternizações e retiros, totalmente gratuito.

Assim iniciou-se mais uma grande ideia: inaugurar o Centro de Eventos e fazer um almoço beneficente, onde todo valor arrecadado seria destinado a construção de uma sala para a Catequese na Comunidade Bom Jesus da Vila da Mata da Cachoeira, com instalação de sala para a aplicação das aulas de música e informática para as crianças que reside na Comunidade.

Porém ainda havia um empecilho, o proprietário da área não permitiu, alegando que seu pai havia doado a área para a construção de uma capela e nada mais. Então, Tadeu não desistindo do projeto, entrou em negociação e comprou aproximadamente 5 mil metros quadrados, que se tornou a área necessária para a construção de uma sala para a realização de eventos da catequese e doou para a Igreja Católica da qual faz parte essa comunidade.

Como a área ficou muito espaçosa, Sr. Tadeu resolveu construir uma Capela nova, com a sala de Catequese incluída. E assim teve início a essa linda Capela, nova e moderna, que foi nomeada pela comunidade de Capela Santo Antônio.



É claro que isso não seria possível sem esforços em conjunto. Amigos e parceiros se uniram e ajudaram com a construção, doando de acordo com o que foi necessário para a conclusão desta Linda Capela Santo Antônio.

Fizeram parte do projeto os empresários:  Vanderlei Ferreira (doou metade da cobertura e metade do fechamento) Arte Vidros - Cleiton - Doou todos os vidros. Valcir (Cooperaço) doou os postes (pé direito da igreja). Chico - Posto Santa Helena - doou as flores. Irineu José Vicini, doou parte dos bancos. Luis Antonio Muterle Russo, doou também parte dos bancos. Vilson Cola, parte dos bancos. Cícero Teixeira, doou também parte dos bancos da igreja e todo o aterro da capela. Itacir Ribeiro Florestal Taquara, doou todas as mudas de plantas que foram plantadas ao lado da igreja. Lauri Graham, doou a iluminação externa. Casa das Pedras,- Andreia Stradioti, doou todas as pedras de granito. Welligton, emprestou a patrola para patrolar a estrada. Virtual PP, dona Jurema, metade do letreiro da igreja - Jaime Horto Florestal - Doou todas as Floras.
Tarcísio - Doou três cadeiras. Industria de Móveis Inovar.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades