Notícias

09
Mai/13

Legislação trabalhista no meio rural debatida em Barreiras







A garantia da manutenção dos postos de emprego no meio rural foi debatida durante o I Fórum sobre Legislação Trabalhista na Área Rural realizado nesta quarta-feira, 8, no auditório do Hotel Solar das Mangueiras, em Barreiras.

A organização foi da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Sindicatos dos Produtores Rurais do Oeste da Bahia e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Bahia (Fetag/BA).

Participaram do evento o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA); o ministro do Trabalho Manoel Dias; a superintendente regional do trabalho e emprego da Bahia, Isa Maria Simões; o presidente da Aiba Júlio Cézar Busato e, representando o Ministério Público do Trabalho, Tiago de Oliveira Andrade.

Durante todo o dia os representantes dos empregadores, trabalhadores e dos Ministérios Público e do Trabalho, discutiram temas sobre a contratação temporária no meio rural, além da jornada de trabalho, a importância da capacitação profissional ante a mecanização das lavouras, os desafios do empregador rural e casos de sucesso implantados em outros estados no Brasil.

O advogado e diretor do Instituto Algodão Social, Félix Balaniuc, participou relatando como os cotonicultores do Mato Grosso conseguiram conciliar legislação trabalhista com excelência nas relações de trabalho e responsabilidade social no campo.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades