Notícias

18
Fev/17

Agentes da SUTRANS salvam motorista de sequestro em LEM


A carreta recuperada


Sutrans no local

Na madrugada deste sábado, 18, pouco depois da meia noite, um caminhoneiro foi vítima de um sequestro relâmpago enquanto dormia na cabine de uma carreta LS P630 Scania no pátio do posto Imperador, às margens da BR 020, na saída para Brasília, na cidade de LEM. 

De acordo com informações, pelo menos dois homens quebraram o vidro do lado da porta do motorista enquanto ele dormia. O motorista foi amarrado com "língua de sogra" e teve colocado um pano em sua cabeça enquanto os assaltantes assumiam a direção da carreta.


Os bandidos quebraram o vidro da carreta


Cabine toda revirada

SUTRANS - O assaltante que dirigia a carreta, possivelmente por não conhecer a cidade, saiu da BR 020 e adentrou no trecho duplicado da BR 242 pela contra mão o que chamou a atenção de agentes da SUTRANS que estavam em uma das pistas aguardando a remoção de uma carreta de milho que havia tombada na tarde de ontem.

"Quando vimos a carreta trafegando em alta velocidade pela contramão da rodovia, pensamos que se tratava de um motorista que havia entrado na via errado. Afim de orientar o motorista saimos com a viatura com o giroflex ligado para poder evitar um acidente e conduzi-lo até a saída da cidade", contou um agente.


CIPE/Cerrado no local


Os policiais adentrando na carreta para averiguar



Quando os bandidos viram a viatura da SUTRANS pensaram que era a polícia e aceleraram ainda mais a carreta. "Já depois da TOPVEL, alcançamos a carreta. Os assaltantes pensando que nós éramos a polícia abandonaram a carreta ainda em movimento e fugiram em direção ao Jardim das Acácias. A carreta foi parando aos poucos quando nos surpreendemos com o motorista se levantando do banco de trás da cabine. Ele estava com a cabeça coberta por um lençol e com as mãos amarradas. Ele estava em estado de choque", revelou outro agente.

O caminhoneiro contou que havia parado no pátio do Posto Imperador na noite de ontem, 17, por volta das 22h30, para dormir. Ele seguiria viagem as 3h da madrugada de hoje para carregar em uma fazenda na região de Roda Velha, município de São Desidério. O motorista agradeceu a Deus pelo livramento. "Sou grato primeiramente a Deus e aos agentes de trânsito. Não sei o que teria acontecido comigo nas mãos desses bandidos".




O motorista foi amarrado com "língua de sogra"


Os policiais retirando a "língua de sogra" do caminhoneiro

Policiais da CIPE/Cerrado foram acionados e deslocaram até o local onde deram apoio ao caminhoneiro e realizaram rondas pelas imediações afim de prender os bandidos, porém sem sucesso. Eles conseguiram fugir após receberem apoio de um veículo sedan de características não anotadas. O caso foi registrado na delegacia de polícia de LEM.


O caminhão foi apresentado na DP de LEM





Armamento - O secretário municipal de segurança, Daniel Alvarez, esteve na delegacia de polícia para elogiar o trabalho feito pela SUTRANS. Em conversa com nossa reportagem ele revelou o desejo de também armar os agentes de trânsito. "Quando um agente aborda um veículo ele não sabe que está ali dentro. Se é um cidadão ou um bandido. Hoje mesmo eles correram um risco muito grande de vida. Capacitar e armar o agente de trânsito para que em situação extrema ele possa pelo menos se defender", disse o secretário.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades