Notícias

11
Jan/17

Reunião entre imprensa e ASCOM da Prefeitura traz novidades sobre as ações do governo de Oziel Oliveira

O novo governo de Luís Eduardo Magalhães já iniciou seus trabalhos à todo vapor e, com isso, foi convocada uma reunião entre os representantes da imprensa e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura (ASCOM) para que fossem pontuados alguns assuntos de interesse de ambos.

O bate papo, que foi comandado pela Secretária de Governo, Katerine Rios, e pela Diretora de Comunicação, Melyssa Chaves, aconteceu na manhã de hoje, 11, e serviu para orientar a todos os jornalistas e profissionais do ramo o interesse da Prefeitura em colaborar com a imprensa em relação a divulgação de informações, acesso ao Prefeito e secretários, etc. “A eleição acabou no dia 2 de outubro e, agora, peço a todos um voto de confiança para nosso governo. Nossa relação com a imprensa será aberta e todos terão acesso à prefeitura e à todos os setores. Somos parceiros para comunicarem a verdade dos fatos. Temos muitos problemas que não serão resolvidos em 1, 5 ou 15 dias, pois demandam tempo e burocracia, como os processos licitatórios. Mas estamos trabalhando sem descanso para resolvermos todos em escala de prioridade e no menor tempo possível”.

Ainda em tempo, Katerine comentou sobre algumas ações emergenciais que já estão sendo tomadas no governo de Oziel Oliveira.

Prioridades - Katerine afirmou para a imprensa que as prioridades deste primeiro momento do governo de Oziel Oliveira são a saúde, a educação e as finanças. “Saúde e educação não podem parar e estão no topo da nossa lista. As finanças também. Estabelecemos uma comissão para analisar todos os contratos da prefeitura”.

Saúde - A saúde do município se encontra em estado crítico. Com inúmeros postos de saúde entregues fechados pela gestão anterior, antes do início de 2017, os pacientes de LEM ficaram com poucas opções médicas além da UPA – Unidade de Pronto Atendimento -, o que deixou todos preocupados.

Assim que foi empossado, Oziel deixou claro que a saúde e a educação seriam prioridades da prefeitura. E, como prometido, alguns postos foram reabertos já nesta semana e a intenção do governo da cidade é de que todos estejam funcionando já na próxima semana.

Uma das medidas emergenciais tomadas pela prefeitura é a contratação de profissionais da área da saúde. Segundo Katerine, foi aberto o edital de processo seletivo simplificado que visa a contratação de médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos de enfermagem e auxiliares de consultório dentário (em breve mais informações sobre o edital aqui no blog).


Educação - A imprensa noticiou que pais e mães de alunos da rede municipal estavam fazendo filas nas portas das escolas para garantir as vagas de seus filhos para o ano letivo. Quando informada sobre o fato, Katerine reiterou a informação da prefeitura de que o planejamento das vagas será feito de maneira que nenhum aluno fique de fora e sem oportunidade de estudar.

“Estamos trabalhando para oferecer uma melhoria na educação de nossa cidade. Nosso intuito é nivelar o ensino, transformá-lo em uma rede e oferecer escola para todas os alunos. Não é necessário dormir em filas nas portas das escolas para garantir uma vaga, já que estamos garantindo: haverá vaga para todos os alunos”, confirmou. A Secretária falou ainda sobre o início das matrículas, que acontece no dia 16 de janeiro, próxima segunda-feira.

Segurança pública - Talvez este seja o assunto mais discutido em Luís Eduardo Magalhães e, com razão, pois já tem tempo que enfrentamos um problema bastante sério com roubos e homicídios em uma escala muito alta.

Segundo Katerine, a cidade recebeu 8 policiais civis que já estão trabalhando, reforçando o policiamento. Há, ainda, alguns projetos que visam a diminuição de roubos de veículos. Possivelmente teremos novidades neste âmbito em um futuro próximo, como nos deixou claro a Secretária de Governo.

Transição - Katerine reforçou a necessidade de ter paciência em relação a todas as atitudes que serão tomadas pelo novo governo, já que, além de fazer as ações de melhorias e assistenciais ao povo, ainda existem problemas deixados pela gestão anterior que demandam tempo.

Como por exemplo, os problemas de infraestrutura do prédio onde a Prefeitura funciona. Problemas estruturais e falta de equipamentos entram na lista dos empecilhos encontrados pela nova gestão. Alguns equipamentos, como ar-condicionados, que eram alugados foram devolvidos para corte de despesas.

Oziel busca colocar em dia as contas da Prefeitura, mas pretende fazer tudo dentro dos trâmites da lei. “Existem inúmeras questões financeiras e de infraestrutura que nos foram deixadas. Precisamos fazer de tudo para resolvê-las o mais rápido que conseguirmos. Por isso reforço aqui meu pedido de paciência. São passos que não dependem apenas de nós, mas estamos fazendo a parte necessária o mais rápido que podemos”, disse.

Ao final da reunião a ASCOM ofereceu um café de manhã e alguns reajustes de informações feitos entre jornalistas e a equipe.

Fonte: Immagine.blog
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades