Notícias

15
Dez/16

A 85ª realiza formatura de 92 alunos do PROERD em Roda Velha











A 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou nesta quinta-feira, 15, a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), no distrito de Roda Velha, município de São Desidério.

Na ocasião 92 alunos foram contemplados com o programa e ao final de aproximadamente três meses de curso, os alunos receberam um certificado de conclusão, uma camisa e um copo personalizado. A cerimônia premiou os dois alunos vencedores do concurso da melhor redação. Cada estudante ganhou uma bicicleta, sendo uma delas doada pela Casas Baiana.

O PROERD é um projeto onde os Policiais Militares fardados, devidamente treinados e com material didático o próprio desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência na sala de aula das escolas. O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajuda-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e à prática da violência, desenvolvendo habilidades para resistir a elas.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades