Notícias

27
Out/16

Anel da Soja é considerado o pior trecho de estrada do País

Uma pesquisa apontou que o pior trecho de estrada do Brasil está entre as cidades de Barreiras, no oeste da Bahia, até Natividade, município de Tocantins. Os dois estados são ligados pela BA-460 e a TO-040. O estudo foi divulgado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), em que é avaliada a situação das estradas do país.

De acordo com a pesquisa, dos mais de 8.500 quilômetros de rodovias na Bahia, quase 5.500 quilômetros foram avaliados como ruins ou péssimas. Buracos, falta de placas e sinalização na pista e acostamento são as reclamações dos motoristas que circulam pela região.

A BA-460, que foi apontada no estudo como a pior do país, está no Anel da Soja, uma rodovia de passagem obrigatória dos caminhões que transportam as safras de algodão, milho e soja baianas.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia informou que a BA-460 está sendo reformada e mais de 200 quilômetros no trecho do anel da soja vão ser recuperados. No total, o governo prometeu reformar 2.000 quilômetros de estradas em toda a Bahia.

Fonte: G1 Bahia com imagens e informações da TV Bahia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades