Notícias

25
Out/16

Vestibular da Unopar aconteceu neste domingo nos polos de LEM e Barreiras





Neste domingo, dia 23, aconteceu o primeiro vestibular da Unopar para ingresso no primeiro semestre de 2017, com mais de 300 pessoas inscritas.

O tema da redação deste vestibular foi “Como será o amanhã?”. Os vestibulandos precisaram elaborar uma redação respondendo à pergunta dentro do contexto do futuro do Brasil. Após a prova, a Unopar ofertou a todos os interessados a garantia da 1ª mensalidade do curso escolhido por apenas R$59, equivalente à matrícula. Além disso, mais um bônus para os vestibulandos: aqueles que irão prestar a prova do ENEM, que acontece no próximo final de semana, tiveram acesso a um simulado exclusivo da universidade para intensificar sua preparação para o exame.

Pessoas de todas as idades se inscreveram e fizeram a prova no domingo em busca da realização dos seus sonhos, como Vanderlino Corado, de 40 anos, técnico em eletromecânica que trabalha há mais de 10 na área de engenharia civil. “Decidi fazer o vestibular para aproveitar a oportunidade real de me graduar como engenheiro civil. As aulas noturnas e a facilidade de estudar em casa possibilitam que eu concilie os estudos com o trabalho, família e minha rotina. Quando foi lançado o curso de Engenharia Civil na Unopar vi a oportunidade de expandir meus conhecimentos e, melhor ainda, de forma que eu pudesse conciliar a faculdade com meu dia a dia”, contou Vanderlino.

Já Roziane Gomes Santos não mora em Luís Eduardo Magalhães, mas veio, mesmo assim, prestar o vestibular. “Eu moro em Roda Velha e vim prestar o vestibular da Unopar para Administração. Concluí o ensino médio há dois anos e estou buscando capacitação profissional para o mercado de trabalho. O fato de as aulas acontecerem uma vez por semana me dá a oportunidade de vir da minha cidade até aqui para estudar. Também vou prestar a prova do ENEM e aproveitei o simulado da Unopar para me preparar”, contou a vestibulanda no domingo.

Quem perdeu esse vestibular terá outra oportunidade de fazer a prova no dia 20 de novembro. As inscrições podem ser feitas no site unopar.br, para os cursos de graduação nas modalidades semipresencial e online, incluindo os 5 novos cursos nos polos LEM e Barreiras II: Empreendedorismo, Gestão Comercial, Gestão de Produção Industrial, Marketing Digital e Segurança Pública. 

 

Fonte: ASCOM UNOPAR
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades