Notícias

24
Out/16

Embasa restabelece abastecimento depois de serviços em estação de tratamento de água



Depois de concluídas as intervenções na primeira fase de testes da obra de ampliação da estação de tratamento, o abastecimento de água foi retomado gradativamente na noite de ontem, domingo, (23) a partir das 19h30. Os técnicos passaram o dia trabalhando para interligar a saída do novo módulo à atual estrutura da estação. Com previsão de ser finalizada até o final do ano, a ampliação do empreendimento vai garantir futuramente um incremento de até 50% na oferta de água para o município. 

A previsão é que o abastecimento esteja completamente regularizado nas próximas 12 horas, caso a recuperação do sistema ocorra sem incidentes no funcionamento de equipamentos da rede distribuidora. Para agilizar a normalização do abastecimento, a Embasa recomenda que os moradores continuem economizando água e usando sem desperdícios. Os técnicos estão monitorando a vazão da rede distribuidora para que o fornecimento seja regularizado em toda a cidade. Em caso dos imóveis que permaneça com falta de água, a Embasa solicita que os clientes, com posse do número da matrícula, entrem em contato no 0800 0555 195.

Sobre a obra - Com investimento, com recursos próprios, no valor de R$ 4,5 milhões, a obra de ampliação da estação de tratamento de água de Barreiras vai garantir um reforço de até 14 milhões de litros de água tratada por dia. O projeto prevê a garantia de abastecer até 2025, em uma projeção futura de crescimento da sede municipal. Atualmente, a estação produz 28,8 milhões de litros de água por dia para abastecer 45 mil unidades domiciliares na sede e em mais 20 povoados de Barreiras.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades