Notícias

17
Out/16

LEM ganha sede própria de subseção da OAB

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

Os advogados e advogadas de Luís Eduardo Magalhães, estão em festa. A Subseção da OAB de Luís Eduardo Magalhães, criada em 2011 e que funcionava no Fórum da Comarca, ganhou finalmente sua sede própria nesta sexta-feira (14), em cerimônia de inauguração conduzida pelo presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, e pelo presidente da OAB de Luís Eduardo Magalhães, Gilvan Antunes de Almeida, com a presença do Secretário Geral Adjunto do Conselho Federal, Ibaneis Rocha, que representou o Presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, da vice-Presidente da Seccional, Ana Patrícia Dantas Leão, e do Secretário Geral Adjunto, Pedro Nizan Gurgel, do Conselheiro Federal Fabrício Castro Oliveira, da Diretoria da Subseção/LEM, Graciela Giacomolli, Vice-Presidente, Betânia Vasconcelos Secretária, Geral, Arthur Granich Secretário Geral Adjunto e Cristhiano Cechet Tesoureiro, dos Presidentes da OAB Barreiras, Alessandro Brandão, do Presidente da OAB Feira de Santana, Marcus Carvalhal, Presidente da OAB de Vitória da Conquista, Ubirajara Ávila, Conselheiros Estaduais e Presidentes de Comissões da OAB/BA, do Diretor Tesoureiro da CAAB, Maurício Leahy, do ex Presidente da subseção Cabrini, do juiz Diretor da Comarca de Luís Eduardo, Dr. Claudemir, do Juiz Eleitoral Dr. Ricardo, o prefeito Humberto Santa Cruz, da Coordenadora do Curso de Direito da FAAHF, Patrícia Torunski, autoridades policiais e outras autoridades, representantes de entidades, sociedade civil, imprensa, e da advocacia luiseduardense.

A nova sede conta com ampla recepção, auditório, sala de reunião, sala de informática, sala de atendimento individual para advogados, e foi construída de acordo com o modelo arquitetônico adotado para as subseções do interior, dentro do Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes, em execução pela OAB da Bahia, que está garantindo sedes dignas para todas as subseções no estado desde 2014. O programa já entregou sedes próprias, novas ou inteiramente reformadas, para as subseções de Bom Jesus da Lapa, Brumado, Guanambi, Ibicaraí, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Jacobina, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonf im, enquanto a sede de Porto Seguro está prestes a ser inaugurada.
A implantação do maior programa da história da OAB-BA de aquisições, reformas e construções de sedes de subseções do interior é fruto de investimentos da Seccional e do Conselho Federal que vêm aumentando consideravelmente o patrimônio da OAB da Bahia, melhorando o trabalho dos advogados e ampliando a proteção das suas prerrogativas profissionais.

"Sede digna para a advocacia de Luís Eduardo Magalhães é mais um compromisso cumprido", declarou o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz. "Lançamos a pedra fundamental em 3 de julho de 2015. Foram 16 meses de muito trabalho para conseguir os recursos financeiros junto ao Conselho Federal no ano passado, para contratar a empresa e para executar a obra em meio a crise que assola o país" Viana agradeceu "ao ex-presidente Cabrini e ao presidente Gilvan pelo empenho, dedicação e trabalho da diretoria e de todos que ajudaram. Juntos somos mais fortes". E completou: "Parabéns aos colegas advogados e advogadas de Luís Eduardo Magalhães. "Estou muito feliz, a sede ficou linda, mas o mais importante é o Lar - o fogo sagrado da advocacia que vai animar esta casa".

O Presidente da OAB Subseção de Luís Eduardo Magalhães, Gilvan Antunes de Almeida, em seu discurso, fez um relato dos diversos trabalhos feito nos dez meses de gestão da Diretoria da OAB/LEM em favor da população de Luís Eduardo Magalhães e da Advocacia, ressaltou o Presidente Gilvan, que a obra da OAB não era uma conquista apenas da advocacia, mas de toda a sociedade de Luiseduardense. Os advogados de Luís Eduardo Magalhães agradecem ao presidente Luiz Viana" declarou o presidente da Subseção, Gilvan Antunes, agradeceu a todos que possibilitaram a concretização deste sonho para a advocacia e população de Luís Eduardo, desde o pedreiro, serventes de pedreiro, engenheiros, gerente de obras da OAB, Ulisses Moreira, que foi o presidente da Comissão que acompanhou a obra, enfim a todos que contribuíram para que a construção desta belíssima sede acontecesse, em uma tarde e noite festiva que entrou para a história da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: OAB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades