Notícias

09
Out/16

Vereador eleito com o maior número de votos em São Desidério, Zé Ilton diz que novo prefeito terá muito trabalho


Zé Ilton, o vereador mais votado em São Desidério: "Agora é a hora da mudança"


Zé Ilton ao lado da esposa Nilva Maria

O tucano Zé Ilton foi o candidato a vereador mais votado no município de São Desidério. Foram 775 votos, ou 4,39% do total do votos. Paranaense de Tamboara, ele chegou em Roda Velha, juntamente com a família, em 2002. Desde então tem se destacado como um líder nato, sempre defendendo o distrito tão abandonado pela família Barbosa nesses últimos anos.

Durante todo esse tempo, Zé Ilton viu como Roda Velha era desassistida pelo governo municipal e desde então vinha fazendo oposição, com exceção nas eleições 2012 que apoiou à candidatura de Demi Barbosa. “Mas ele não cumpriu o que havia prometido para nós aqui em Roda Velha e assim voltamos a fazer oposição e a buscar um novo rumo para o nosso distrito”, conta ele.


Zé Nilton mostra uma das obras inacabas do governo Barbosa


A famosa Academia da Saúde também inacabada

Zé Ilton foi um dos líderes que ajudou a eleger o novo prefeito do município, o professor Zé Carlos, com uma vitória esmagadora, quase 70% dos votos. A vitória veio acompanhada com a revolta do abandono. “Cerca de 77% do orçamento de São Desidério vem de Roda Velha. O que nós ganhamos em troca?”, indaga ele.

Com cerca de R$ 500 mil entrando todos os dias no cofre da prefeitura, o agora vereador não consegue entender o porquê da prefeitura não trabalhar em Roda Velha. “Escolas sem estrutura, sem muros, com ginásio inacabados, praças, academias públicas, a falta de infraestrutura e principalmente de saúde, fez com que a população do município acordasse e buscasse tanto a mudança. Hoje não temos médico em Roda Velha, eles foram embora por que não recebiam”, revelou Zé Ilton.


Zé Ilton ao lado do amigo, o professor Zé Carlos, o novo prefeito de São Desidério

Zé Ilton vê com bons olhos o novo governo, mas disse que o trabalho será árduo. “Nós somos um município rico com uma população pobre, temos casos extremos abaixo da pobreza em todo o município. O trabalho vai ser árduo. Eu costumo dizer que eu só vou relaxar depois do dia 31 de dezembro de 2020, quando nosso mandato terminar. Em Roda Velha mesmo nós não temos saúde, não temos educação e nem segurança. Juntos com o prefeito Zé Carlos vamos mudar essa realidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades