Notícias

28
Set/16

Humberto e Cargill assinam protocolo para construção de uma indústria

Indústria será voltada ao processamento de óleo e farelo de soja



 
O prefeito Humberto Santa Cruz, representando o município de Luís Eduardo Magalhães e o vice-governador, João Leão, representando o Governo do Estado da Bahia, juntamente com os representantes da Cargill Agrícola S.A, assinaram na manhã desta quarta-feira, 28, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), um protocolo de intenções que viabilizará a construção e implantação de uma indústria de processamento de óleo e farelo de soja no município.

O investimento – que tem capacidade para processar 1,5 milhões de toneladas de soja por ano para abastecimento do mercado doméstico e exportação – tem orçamento previsto de aproximadamente U$ 200 milhões, deve gerar cerca de 200 empregos e movimentar U$ 750 milhões por ano. O complexo será instalado no Centro Industrial do Cerrado III.

Na abertura do evento o diretor comercial da Cargill Agrícola S.A., Maximiliano Slivnik, fez uma breve apresentação das áreas de atuação da empresa, elogiando o esforço do prefeito Humberto Santa Cruz e da equipe técnica da Prefeitura, asseverando que “A escolha do município de Luís Eduardo Magalhães para a instalação da fábrica, se deu pela capacidade de geração de investimentos e pelo perfil empreendedor do município conquistado pela atual gestão, concluindo que uma das maiores missões da empresa é aproximar os produtores do mercado consumidor”.

O prefeito Humberto Santa Cruz lembrou em seu discurso que as tratativas para viabilização do investimento tiveram início há um ano e que o valor a ser investido nesta indústria é o dobro de todo o investimento já feito no Centro Industrial, salientando que a iniciativa proporcionará a geração de empregos e crescimento da economia. “É uma grande notícia para o nosso município, que será beneficiado com esse investimento e para a nossa população, que será contemplada com a qualificação profissional e a geração de emprego e renda”, concluiu o prefeito. 

O vice-governador, João Leão, parabenizou a iniciativa colocando-se como parceiro nas necessidades que surgirem para a concretização deste grande investimento. Também apresentou alguns projetos desenvolvidos pela SEPLAN – Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, da qual é o titular, entre eles o Programa Desenvolve, que tem como principal objetivo diminuir as desigualdades de geração de riquezas e proporcionar o desenvolvimento de todas as regiões da Bahia. Finalizou dizendo que na condição de “indutor” de novas ideias e projetos para o Estado considera Luís Eduardo Magalhães um grande polo de investimentos que terá sempre o seu apoio junto ao Governo Estadual.  

Também participaram do evento além dos secretários municipais, empresários do agronegócio, produtores rurais e representantes de entidades de classes, o gerente regional da Cargill S.A. Renato Teixeira.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades