Notícias

20
Set/16

FAAFH realiza Dia da Responsabilidade Social


A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF realizou, na última sexta-feira, 16, o Dia da Responsabilidade Social 2016.

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES organiza anualmente a campanha da Responsabilidade Social que este ano conta com a participação de mais de 800 Instituições por todo o país.

O objetivo é de promover uma mostra do que é realizado ao longo do ano pelo ensino superior particular, e com o propósito de aproximar o setor acadêmico e a sociedade por meio de projetos realizados pelas Instituições de ensino.

O Dia da Responsabilidade Social está na sua 11ª edição e a FAAHF é participante deste evento desde a sua inauguração em 2006. A comunidade acadêmica da FAAHF contribui com a inclusão social, desenvolvimento econômico, defesa do meio ambiente, da memória e patrimônio cultural e outros, e toda esta mobilização com o objetivo de melhoria da qualidade da educação superior.



No dia reservado para ações em prol da comunidade luiseduardense foram oferecidas as seguintes atividades: escolinha de trânsito, exame de visão, aferição de pressão, bioimpedância, currículo, trabalho com biojóias, serviços sociais, orientações: primeiros socorros, saúde bucal, vacinação, arrecadação de livros, roupas e alimentos, cantina solidária, distribuição de pipocas, distribuição de mudas, cabeleireiros, palestras, projetos educativos, massagem solidária, oficinas de pinturas, oficina de redação e brechó solidário.



Neste ano estiveram presente no evento os parceiros: Centro Educacional Maria Cardos Ferreira – CEMAC, os acadêmicos dos cursos: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Letras, Psicologia, Engenharia de Produção, Direito, Pedagogia, Recursos Humanos e Pós-Graduação, Secretaria de Trânsito, Bombeiros, Instituto Recicla, Lions Club, Abrigo São Francisco e Santa Clara, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Laboratório SABIN, SUPERA, Secretaria de Ação Social. Projeto Caliandra, Salão de Artes, Casa do Artesão, Secretaria de Saúde, Cabeleireira Glaúcia, Bunge, Projeto Cativar, SYNGENTA, Projeto Skate em Ação, Centro de Artes Unificados – CEU’s, Grupo de Capoeira Mestre Carlinhos, Banda Municipal Guerreiros do Oeste.



“Foi gratificante participar deste evento, toda ação social deve ser relacionada à promoção do bem estar coletivo e a FAAHF ao longo desses anos vem trazendo a população de Luís Eduardo Magalhães esta interação através de diversos segmentos. Para nós da comunidade educativa foi uma honra participar e poder contribuir com esse mega evento que além de promover o bem estar das pessoas, agrega valor ao conhecimento humano, contribui diretamente na luta contra os problemas sociais”, falou o analista de controle interno da Bunge, empresa parceira no evento, Igor Oliveira.

Ao fim da 11ª Edição do Dia da Responsabilidade Social a coordenação do evento entregou o troféu para o Curso + Social da FAAHF 2016 – O Concurso CURSO + SOCIAL é promovido pela FAAHF, sob a coordenação da Comissão Organizadora do Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular, que tem como objetivo a integração dos acadêmicos dos colegiados, através da campanha social de arrecadação de peças de vestuários; calçados; alimentos não perecíveis; livros de Literatura Infanto-Juvenil; brinquedos; cobertores; mantas; edredons; toalhas de banho; material de limpeza e higiene pessoal.

O campeão do concurso é o curso que mais arrecadar donativos, conforme tabela estabelecida pela Comissão Organizadora.

Na 11ª Edição do Dia da Responsabilidade Social foi eleito o Curso + Social da IES, pelo segundo ano consecutivo, o curso de Letras, em segundo lugar ficou o curso de Recursos Humanos e em 3º lugar o curso de Pedagogia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades