Notícias

09
Set/16

Após reclamações, o Irmão Deusdete protocola Projeto para diminuir a taxa de esgoto em LEM

Pagar conta de água com valor baixo, não é mais realidade para muitas famílias de Luís Eduardo Magalhães, acontece que uma taxa de esgoto eleva o valor da conta para até 80%, conforme a quantidade de água consumida.

Esta ação da EMBASA está provocando muita dor de cabeça nas pessoas que estão cada vez mais com pouco dinheiro para sobreviver. Pensando em diminuir o valor da taxa, o Vereador Irmão Deusdete Protocolou conforme o Processo 59/2016, um Projeto que “Deteremina o valor de cobrança de Taxa de Esgoto no Município de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providências”. Se passar pelas comissões, o projeto do Vereador propõe diminuir o valor da taxa de 80% para 20%.

Segundo o parlamentar por vários bairros a população tem reclamado que a cobrança é abusiva, “o valor está elevando a conta de água em aproximadamente 80%. Além do mais, o país está em uma fase de crise, o que dificulta ainda mais o pagamento da conta principalmente para os mais necessitados.” Ressaltou Deusdete. “Disse ainda que uma empresa de serviços públicos como esta, tem seus serviços destinados à coletividade, satisfazendo nossas necessidades em benefício comum, por isso não pode cobrar uma taxa tão alta. Hoje não consigo por o projeto pra sair do papel sem a ajuda dos colegas vereadores, por isso peço o apoio de todos para aprovação do mesmo.” concluiu.

Agora vamos torcer para que as comissões na Câmara Municipal aprove e dê andamento ao projeto.

Fonte:Assessoria de Comunicação do candidato Deusdete Petronilio
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades