Notícias

28
Ago/16

Fábio Lauck, o mais seguro dos candidatos





O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Luís Eduardo Magalhães aconteceu na última sexta-feira de agosto. Organizado pela rádio Mundial, o evento ocorreu na AMMO – Associação de Moradores de Mimoso do Oeste.

Conta-se que a cidade se desenvolveu a partir da sede dessa associação, fundada por Siegfried Janzen, um tocantinense que chegou a essas terras no início da década de 80. Outros pioneiros foram Adelchi Ramos, Jacob Lauck e Amélio Gatto, todos sulistas. É na AMMO que se inaugura a série de debates que acontecerão durante a campanha. Os próximos ocorrerão nos dias 23 (Moderna FM) e 29 de Setembro (Cultura FM).

Estiveram no debate Fábio Lauck (PRB), Júnior Aracruz (PTB), Junior Marabá (DEM), Oziel Oliveira (PDT) e Werther Brandão (PP). Os vices de cada candidato – Rogério Faedo, Dr. Wlisses, Odacil Ranzi, Wanir Kolln e Érica Chagas, respectivamente – participaram do último bloco, onde se apresentaram para o eleitorado. Fábio Lauck se mostrou o candidato mais seguro durante as rodadas de perguntas e respostas, demonstrando conhecimento dos problemas da cidade. Já o candidato do prefeito, como se auto-intitulou Werther Brandão, trazia em sua fala um tom de deboche, provocando risos incontidos na plateia. Marabá, pouco experiente, repetia fórmulas de um discurso pré-fabricado. Enquanto Oziel falava apenas de sua experiência, sem trazer nada de novo, Aracruz fazia críticas contundentes à administração atual.

Dividido em 5 blocos, o debate fluiu harmoniosamente, sem ataques pessoais. Dentro do espaço da AMMO estavam representantes da sociedade civil (a exemplo do Dr. Claudemir Pereira, juiz de Direito), a imprensa local e outros convidados. Na praça da igreja matriz – onde foi armado um telão com transmissão ao vivo – havia um público expressivo, formado por apoiadores das chapas. A cada participação dos candidatos, manifestavam-se com gritos e fogos de artifício. A torcida presente em maior número foi a da coligação POR AMOR A LEM.

As regras do debate foram previamente discutidas junto à representação das cinco coligações. Propostas para segurança pública, saúde, educação, infraestrutura, geração de emprego e renda foram apresentadas. Os perfis de cada um se evidenciavam na forma de abordar os temas e na postura diante dos opositores e do público.

O evento serviu para mostrar importância da democracia e do debate de ideias numa campanha política.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Fábio Lauck
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades