Notícias

26
Ago/16

Inaugurada nova sede do Centro de Testagem e Aconselhamento para DST, HIV e AIDS de LEM


A secretária Fernanda Fischer e o prefeito Humberto Santa Cruz desceram a placa de inauguração do CTA SAE de Luís Eduardo Magalhães

O município de Luís Eduardo Magalhães inaugurou na tarde desta quinta-feira, 25, a nova sede do Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Assistência Especializadas para DST, HIV e AIDS (CTA/SAE), ao lado da unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo a secretária de Saúde, Fernanda Fischer, a inauguração da nova sede do CTA/SAE representa um passo importante em direção à maioridade no que se refere ao cuidado e tratamento destes pacientes. “Nossa unidade, com esta inauguração, passa a ser uma unidade dispensadora de medicação, onde nossos pacientes não precisarão mais ir a Barreiras para retirar sua medicação”, disse.

Fernanda explica que o CTA/SAE de Luís Eduardo Magalhães, além da assistência ao paciente realiza testes rápidos para detecção precoce das doenças. O atendimento é inteiramente sigiloso e o paciente acompanhado por uma equipe de profissionais de saúde que o orienta sobre o resultado final do exame. No CTA o paciente também tem direito de passar por uma sessão de aconselhamento que tem como objetivo oferecer apoio emocional, esclarecer informações e dúvidas sobre DST, HIV e AIDS.

Também participaram da cerimônia o prefeito Humberto Santa Cruz e os secretários de Educação, Marli Cenci; Cultura e Turismo, Jacyra Gomes Neto; Juventude, Esporte e Lazer, Leni Rosales Pelissari; Governo, Cândido Trilha; Meio Ambiente e Economia Solidária, Jimmy Gregório; Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes; Ciência, Tecnologia e Inovação, Marçal Tsukamoto; Infraestrutura, Waldemar Lobo; Chefe de Gabinete, Rosa Sthalke e os profissionais que integram a equipe do CTA/SAE.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades