Notícias

22
Ago/16

Kelly Magalhães: “Zito é o maior equívoco que Barreiras pode ter”

É normal a comparação entre candidatos, principalmente entre os que já exerceram ou exercem mandatos. O que leva Zito a formar uma chapa com o irmão de vice, se não fosse com o objetivo de deixar o poder em família na sua cidade e disputar Barreiras?

Antônio Henrique e Zito tem exatamente três mandatos de prefeitos. Com a diferença que Barreiras é cidade pólo, concentra todas as demandas da região, principalmente nas áreas de saúde, educação e emprego.

Por que um município com a 2ª maior extensão territorial da Bahia e uma das maiores rendas, não teve expansão urbana?
 
As gestões serão comparadas sim! E Zito tem o que para mostrar como exemplo de gestão pública? O Coliseu da Paz? Uma mansão à beira da barragem? Como é possível que um município que se destaca como 1º PIB agrícola do país, com concentração na produção de algodão, não tenha nada, absolutamente nada que gere empregos em parceria com os produtores do que não serve para exportação do algodão?

Por que não potencializou o município em áreas importantes como saúde e na área de capacitação de emprego e renda?
Asfaltou a zona rural do município? E quem ousou contra a mão de ferro do então prefeito Zito Barbosa e promoveu a Feira Regional da Agricultura Familiar?

Pessoalmente não tenho nada contra Zito Barbosa. Política e administrativamente, Zito é o maior equívoco que Barreiras pode ter. Zito não tem e nunca teve compromisso nenhum com Barreiras. Zito passou 4 anos na oposição ao governo de Jusmari Oliveira, conspirando, tramando o enfraquecimento do governo para depois ser o salvador da pátria.

Zito nunca se manifestou sobre nenhum problema de Barreiras. Fica calado, agindo na surdina e deixando outros se exporem. Zito nunca respeitou servidor público e muito menos os da educação. Professor só veio ter plano de carreira em São Desidério, depois que seu irmão assumiu no lugar dele. Pegar os recursos do governo, dividir e dar 14º era a "maior vantagem" do governo de Zito Barbosa.

Barreiras não tem motivos nenhum para entregar os destinos de sua geração nas mãos de quem não tem nem amor pelo município que administrou por longos 20 anos, sem oposição.

O que Zito fez quando perdeu a eleição? Voltou para São Desidério e foi ser secretário no governo do irmão. Quem Zito ajudou nas eleições para deputados em 2014? Karlucia? Não! Jusmari? Não! Todos sabem que Zito negociou dívidas de campanha para apoiar ilustres desconhecidos na região: um deputado estadual da região do Sisal, e o Benito Gama das ambulâncias.

Portanto, além do apoio ao irmão Herbert Barbosa, para deputado estadual, quem mais de Barreiras mereceu a confiança de Zito Barbosa? Ninguém, a não ser ele mesmo.

Barreiras não precisa zitar, até porque não é verbo. Barreiras é o seu povo e sua história. E dentro de suas contradições, Barreiras vai escolher entre aqueles que a respeitam de verdade. Entre quem não faz negócios.

Barreiras vai seguir em frente.

Kelly Magalhães

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades