Notícias

20
Ago/16

Curso de Socorrista Profissional Master, Bombeiro Civil e Segurança do Trabalho

O que fazem esses profissionais? Curso acontece na cidade de LEM











O Curso de Socorrista Profissional Master, Bombeiro Civil e Segurança do Trabalho tem como objetivo preparar para o mercado de trabalho com certificação.

O objetivo do curso é capacitar e treinar os profissionais da saúde atuantes nos serviços de urgências e emergências e também os demais interessados, de forma multidisciplinar. Este curso visa preparar de maneira sistematizada os seus alunos, em várias situações em que haja risco.

Para aqueles que almejam atuar em serviços como o SAMU, Corpo de Bombeiros e demais serviços de urgências e emergências, esta é a oportunidade de se qualificar.

Serão abordados os principais temas do Atendimento Pré-Hospitalar, tais como o APH convencional, APH não convencional, Salvamento Aquático, START, Atendimento a Gestante, Atendimento Psicológico à vítima e ao profissional da saúde, Trauma Pediátrico e Animais Peçonhentos.

O módulo de salvamento aquático inclui aulas práticas em piscina das principais técnicas de atendimento em água.

O curso tem duração de nove meses em cada mês um fim de semana acontece o curso. A equipe deixa em observação para quem se interessar ainda há vagas. A inscrição é realizada pelo site: www.portalunep.org ou pelo telefone 74-9.9906-5591.

O curso está sendo ministrado pelo enfermeiro Alex e o Técnico de Enfermagem Alessandro, ambos do SAMU de Luís Eduardo Magalhães, e por Wesley coordenador do curso.

Equipe altamente capacitada para o seu melhor aprendizado. O curso está acontecendo no Sindicato dos Produtores Rurais, em Luís Eduardo Magalhães.







ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR (APH) - O Atendimento pré-hospitalar é destinado às vítimas de trauma (acidentes de trânsito, acidentes industriais, acidentes aéreos etc), violência urbana (baleado, esfaqueado etc), mal súbito (emergências cardiológicas, neurológicas etc) e distúrbios psiquiátricos visando a sua estabilização clínica e remoção para uma unidade hospitalar adequada.

O APH é realizado por profissionais especialmente treinados, (socorristas, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos), estes serviços de APH são na maioria realizados pelos Corpos de Bombeiros Militares dos estados, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Bombeiros Civis, equipes altamente treinadas prontas a darem o suporte básico de vida aos traumatizados.

As manobras de salvamento são realizadas visando retirar a(s) vítima(s) de uma situação hostil (incêndio, preso em ferragens, ambiente confinado, altura, aquático etc) realizando a remoção da mesma para uma área adequada possibilitando o atendimento pelos profissionais de saúde.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades