Notícias

04
Ago/16

Você conhece o Lar de Emmanuel? São 32 anos de atuação em Barreiras


Lar de Emmanuel





Quadra poliesportiva


Esgoto para ser arrumado, alguém que puder ajudar






Aula de dança


Biblioteca




Sala de informática




Dona Francisca

O repórter Jadiel Luiz, do Blog do Sigi Vilares, visitou na tarde de ontem, quarta-feira, 02, o Lar de Emmanuel, localizado na Rua Retiro São Bento, no bairro Vila Rica, em Barreiras, onde conversou com a equipe de trabalho e com a coordenadora da instituição, dona Francisca Doroteu Prado.

O Lar de Emmanuel completa no próximo dia 28, 32 anos de existência. No início era um projeto de distribuição de sopa para crianças carentes, posteriormente, a senhora Francisca ampliou para um projeto de creche filantrópica.

“A instituição é para crianças e adolescentes de zero a 18 anos de idade. Há crianças recém nascidas que, em alguns casos, são entregues ao Lar de Emmanuel. Além de crianças que também são entregues pelo Conselho Tutelar ou justiça, sendo que parte destas são adotadas pela instituição e criadas como filhos, morando na instituição”, disse dona Francisca.

Há ainda as crianças e adolescentes que não são adotadas pelo Lar de Emmanuel e que apenas estudam na instituição que vai do maternal até o nono ano. As despesas são bancadas por contribuições fixas de empresários, juntamente com doações aleatórias, que representam a maior fonte dos recursos utilizados para remuneração professores e demais gastos para a manutenção.

A senhora Francisca revelou à nossa equipe que anos atrás, o Lar de Emmanuel tinha convênio com a prefeitura, que arcava com parte do custeio, porém, em duas gestões, como a atual, este convênio foi encerrado, provocando a redução de alunos matriculados.

Hoje, a instituição conta com cerca de 180 alunos, mas já chegou no passado, com ajuda do município a ter cerca de 900 alunos.

Haverá um jantar no dia 27 deste mês em comemoração aos 32 anos do Lar de Emmanuel e, também, em comemoração aos 72 anos de dona Francisca. Para participar é preciso contribuir com 15 reais, que serão revertidos à instituição.

Há um esgoto que atualmente está com vazando na lateral da quadra de esportes, conforme exposto na foto. A instituição aguarda o surgimento de um patrocinador para os reparos, evitando que isto tome parte da quadra poliesportiva.

Vamos ajudar - Empresários ou a população em geral que queira doar e contribuir de forma fixa ou aleatória ao Lar de Emmanuel, instituição totalmente filantrópica, pode entrar em contato pelo o telefone fixo (77) 3611-7536 ou pode depositar qualquer quantia na conta corrente da agência da Caixa Econômica, agencia: 0783operação: 003 conta corrente 03003053_0, em nome da Fundação Caritas de Assistência à Pessoa Carente.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades