Notícias

29
Jul/16

PM e PC prendem parte da quadrilha que assaltou loja do Dantas no centro de LEM

Duas funcionárias da loja foram presas suspeitas de participação na articulação do assalto


A polícia militar na loja do Dantas


A PM levou Ellen na loja onde ela revelou a participação de duas funcionárias na articulação do assalto

Uma das funcionárias suspeitas no momento que era detida pela PM

Uma operação da Polícia Militar da 85ª CIPM, sob o comando do aspirante Goes, realizada com o apoio da polícia civil, que durou mais de cinco horas durante a manhã e tarde desta sexta-feira (29), prendeu seis pessoas envolvidas no roubo da Loja Dantas Eletro, na última quarta-feira (27), na Rua José Cardoso de Lima, centro de Luís Eduardo Magalhães, conforme foi noticiado por nossa reportagem.

Os policiais receberam uma denúncia anônima e saíram em diligência até a residência de uma mulher identificada como Ellen, ex-esposa de Marcos Marinho da Silva, de 32 anos, preso no mesmo dia após o assalto a loja, pela policia militar.

No imóvel foram encontrados três telefones celulares roubados da loja. Em seguida, Ellen levou os policiais até o dono da arma que Marcos usou no assalto, identificado como Rodrigo Rodrigues dos Santos, que também participou da ação, dando apoio ao assaltante com um veículo modelo VW Gol, de cor vermelha, que ficou parado na esquina da loja assaltada.

Parte dos celulares roubados e a arma utilizada no assalto


A arma utilizada no assalto

Por algum motivo não identificado Rodrigo não esperou para receber o material do roubo, porém, Marcos entregou a Ellen que devolveu a arma calibre 38 para o dono, o Rodrigo. Por sua vez, o rapaz entregou o revólver para sua namorada menor de idade que guardou em casa.

Ellen ainda informou que repassou dez telefones celulares a outro jovem menor de idade. Acrescentou que duas funcionárias da loja organizaram toda a ação criminosa. A partir das informações, a polícia prendeu uma das funcionárias que no momento estava trabalhando na loja. A outra funcionária suspeita foi presa em casa.

Em seguida, a Policia Civil, sob o comando do delegado titular Dr. Leonardo Almeida, após interrogar a menor de idade, se dirigiu com os agentes policiais até a residência no bairro Mimoso 2, onde estava escondida a arma com numeração suprimida e quatro munições intactas.


A mesma arma com as munições

A polícia afirmou que há mais envolvidos no assalto e os 40 aparelhos roubados, de diversas marcas, estão espalhados com aqueles que participaram da ação. Além dos telefones, foram levados, também, 1 tablet e 2 chapinhas, totalizando um prejuízo de R$ 42 mil reais.

A operação das polícias militar e civil conseguiram recuperar 14 telefones, uma chapinha, a arma calibre 38 com quatro munições intactas usada no roubo, e uma bateria de um dos celulares que não foi encontrado. Todos os envolvidos no assalto, inclusive as funcionárias da loja Dantas, estão presos à disposição da justiça. A polícia civil continua com as investigações para chegar ao restante dos envolvidos e das mercadorias.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades