Notícias

27
Jul/16

Alunos de LEM participam de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

A Polícia Militar, CIPE Cerrado e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizaram na manhã desta quarta-feira, 27, no Quatro Estações Espaço e Eventos, a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O programa, que tem caráter social preventivo, contemplou alunos das escolas Ivo Hering, Hermínio Brandão e Marlei Terezinha Preto.  
  
A iniciativa é uma versão brasileira do programa norte-americano DARE (Drug Abuse Resistence Education), instituído pelo departamento de polícia de Los Angeles, em 1983, que se expandiu para vários países. No Brasil, o PROERD foi implantado em 1992 e, na Bahia, em 2003.

O projeto envolve palestras feitas pela Polícia Militar para alunos do 5º ano do ensino fundamental, tendo como objetivos: prevenir a violência e o uso de drogas por crianças e adolescentes; propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar no assunto do uso de drogas pelas crianças; reduzir problemas sociais; consolidar a imagem do policial militar como referência positiva e reforçar a autoestima das crianças, como preventivo ao consumo de drogas. 

Para o prefeito Humberto Santa Cruz, programas como o PROERD são dignos de aplausos. “Precisamos incentivar cada vez mais programas como este, principalmente quando queremos uma sociedade mais digna e livre da violência e das drogas”, observou.

 Participaram da cerimônia o Coronel PM Paulo Salomão comandante do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO); Major PM Jailson Santos Amâncio, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Cerrado); Major João Antônio Pessoa Silva Neto, comandante da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM); o Juiz de Direito, Claudemir da Silva Pereira; as secretárias de Educação, Marli Cenci, Cultura e Turismo, Jacyra Gomes Neto e Saúde, Fernanda Fischer; a chefe de gabinete, Rosa Maria Sthalke; a Soldado PM Ivanna Cordeiro Rezende, educadora social do PROERD, Ulisses Moreira Neto, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG-LEM) e os vereadores Jarbas Rocha e Deusdete Petronilo.
Fonte: ASCOM LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades