Notícias

27
Jul/16

Secretaria de Agricultura realiza curso de piscicultura com agricultores familiares


O objetivo do curso é o fortalecimento da atividade de piscicultura em Luís Eduardo Magalhães

A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está realizando o curso “Fundamentos de piscicultura e sistemas de produção de peixes” para agricultores familiares do município.

O curso ministrado pelo tecnólogo em agronegócio e especialista em piscicultura, Ricardo Brito Santana Dutra, tem como objetivo o fortalecimento da atividade de piscicultura em Luís Eduardo Magalhães.

Cerca de 50 agricultores familiares estão participando do curso que foi divido em três turmas, sendo dois cursos realizados no Centro de Eventos da Vila II no Assentamento Rio de Ondas, zona rural do município e um no Sindicato Rural.

O curso é gratuito, tem duração de três dias e aborda temas como os princípios de criação de peixe, custo de operação e produção, qualidade do produto, segurança ambiental, responsabilidade social, cadeia produtiva de piscicultura, planejamento do empreendimento, dimensões e construção dos tanques, consumo e reaproveitamento de água, tipo de ração e cálculo de ração e quantidade de peixes por tanque, escolha das espécies, comercialização do produto, entre outros.

O secretário de Agricultura, Jeonásio de Carvalho, lembrou que a ideia de trazer esse curso para os pequenos agricultores veio depois que o município adquiriu no mês de março uma máquina retroescavadeira para a abertura de novos tanques de peixes e consequentemente o fomento da piscicultura na região.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades