Notícias

21
Jul/16

Barreiras: Colégio realiza Feira Literária sobre a seca no Nordeste



















O Colégio Estadual Polivalente, que fica no centro de Barreiras, realizou a Feira Literária nesta quinta-feira (21), com o propósito de incentivar a leitura e mostrar a realidade da seca em nossas vidas.

O tema da Feira Literária foi a seca, homenagem à escritora Rackel de Queiroz, autora do livro “O Quinze”, de 1915, que trata da seca no Nordeste no começo do século XX.

Os alunos do Colégio tiverem experiências teóricas e práticas para a realização da Feira, sobre a coordenação da professora Gleide Barros e com o apoio da professora Gildene da Silva.

Em entrevista ao repórter Jadiel Luiz, do Blog Sigi Vilares, a professora Gleide relatou que os alunos tiveram experiências teóricas e práticas em vários lugares, para conscientização sobre a seca em nossa região, com ênfase região Nordeste, motivando os alunos a terem consciência das necessidades de prevenção e o preço que o ser humano paga onde a seca ocorre.

Todo este conhecimento adquirido por eles foi externado nesta Feira Literária, para mostrar esta realidade, também, aos visitantes e às demais pessoas da sociedade.

Os alunos fizeram várias apresentações, como uma simulação de gravação da TV Nordeste, criada pelos alunos. As encenações também mostraram plantas e demais situações da seca.

Vários grupos de alunos foram criados, cada um responsável por abordar uma situação peculiar em pontos diferentes no colégio.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades