Notícias

30
Jun/16

Inaugurada pista de skate na Praça do M3


A mais nova pista de skate do projeto, primeira em formato “bowl” (conhecida popularmente como bacia) e originária nos Estados Unidos

O Projeto Skate em Ação, que no último mês de maio completou dois anos em Luís Eduardo Magalhães, obteve mais uma conquista na noite desta quarta-feira, 29. Foi inaugurada, na praça do Setor M3, a mais nova pista de skate do projeto, primeira em formato “bowl” (conhecida popularmente como bacia) e originária nos Estados Unidos.

A nova pista consolida ainda mais o projeto Skate em Ação no município. O prefeito Humberto Santa Cruz lembra que o Skate em Ação começou com 40 alunos na pioneira pista do Centro de Centro de Esportes e Artes Unificados (CEUs) do bairro Santa Cruz e atualmente tem mais de 1.000 alunos espalhadas pelos oito núcleos do projeto nos bairros Santa Cruz, Mimoso, Centro, Vista Alegre, Jardim das Oliveiras, Jardim das Acácias e Sol do Cerrado.

“Quando começamos com 40 crianças e adolescentes não imaginávamos que o projeto fosse tomar a proporção que tomou. Hoje, é motivo de orgulho para todos nós sabermos o quanto o esporte tem feito a diferença na vida das cerca de mil crianças e adolescentes que participam do projeto”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz.


O prefeito Humberto Santa Cruz lembrou que o Skate em Ação começou com 40 alunos e atualmente tem mais de 100

Já para o professor e idealizador do projeto Skate em Ação, Henderson Aires, com a inauguração da primeira pista “bowl” da região, os adeptos tanto do skate, quanto do patins e da bike poderão desenvolver ainda mais suas habilidades no esporte. “Todos que praticam o skate e esportes de ação poderão a partir de hoje, usufruir desta que é a primeira pista de modalidade vertical da região. Em breve, teremos mais um núcleo do projeto aqui no M3”, pontuou o professor.

O projeto Skate em Ação tem o reconhecimento e aprovação do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e Confederação Brasileira de Skate (CBSK), sendo reconhecida pela federação baiana como o maior projeto de skate do estado da Bahia.


Para marcar as comemorações pelo Dia de São Pedro, as quadrilhas vencedoras do São João do Santa Cruz se apresentaram para o público presente

Também prestigiaram a inauguração os secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, madrinha do projeto Skate em Ação; Educação, Marli Cenci; Governo, Cândido Henrique Trilha; Infraestrutura, Waldemar Leite Lobo; Cultura e Turismo, Jacyra Gomes; Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes, além da Chefe de Gabinete, Rosa Maria Sthalke, lideranças, incentivadores do esporte e comunidade em geral.

São Pedro – Ao final da cerimônia de inauguração, para marcar as comemorações pelo Dia de São Pedro, as quadrilhas vencedoras do São João do Santa Cruz nas categorias adulto e infantil se apresentaram para o público presente. Logo após, o cantor Nal animou os presentes.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades