Notícias

25
Jun/16

BASTA DE TANTA VIOLÊNCIA!

Barreiras, 25 de Junho de 2016.

Prezados,

Nos últimos anos nossa sociedade é açodada pelo crescente avanço da violência. O clima de insegurança é notório e nos acompanha dia após dia, sufocando cada vez mais o convívio social dos cidadãos de bem! CLAMAMOS POR PAZ! Mas também clamamos por mais tolerância, respeito as diversidades, a eliminação da corrupção e de uma maneira ou de outra clamamos por dias melhores, onde a justiça reine em nossa nação!

A segurança, direito constitucional, garantido a todos os brasileiros e aos estrangeiros residentes no Brasil (Art. 5º, CF/1988), é violado constantemente. Vivemos aprisionados em nossas casas, moramos em verdadeiras prisões domiciliares, devido ao medo de sermos surpreendidos por eventuais assaltos, balas ‘perdidas’, agressões físicas e verbais, entre outras formas de violência que nos assola.

É com muito pesar que o Movimento Estudantil Unificado – MOEU, da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, em misto de tristeza e indignação pela morte inesperada e abrupta (ocorrida nesta manhã de 25 de junho de 2016), do nosso colega e amigo Carlson Calmon Correia Pereira, estudante do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, REPUDIAMOS todo e qualquer tipo de violência. Mais também, cobramos aos agente públicos providências efetivas quanto o caso de Carlson Calmon, e que os assassinos sejam identificados e responsabilizados!

Enquanto movimento estudantil não vamos deixar que o assassinato de nosso colega e amigo Calmon Correia Pereira, seja mais uma morte para entrar nas estatísticas da Secretária de Segurança Pública do Estado. Ao passo que demonstramos nossa desprezo pelas formas de violência o MOEU, se solidariza com a família, amigos e colegas do estudante Carlson Calmon Correia Pereira.

Convocamos toda a comunidade acadêmica e sociedade em geral a participarem de atos públicos contra a violência, que acontecerão nas cidades que possuem campi da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Vamos juntos/as/xs contra todas as formas de violência. Clamar por mais respeito, amor e compaixão ao próximo!!!

Atenciosamente,

Movimento Estudantil Unificado – MOEU/UFOB

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades