Notícias

15
Jun/16

Sistema FIEB inaugura instalações em Barreiras


Prédio FIEB


Público FIEB

Nesta terça-feira (14) foi a inauguração oficial das novas instalações da Federação das Indústrias do Estado da Bahia –FIEB - em Barreiras. O presidente FIEB, Ricardo Alban, e empresários locais estiveram presentes na solenidade da entrega das unidades integradas SESI, SENAI e IEL.

Com as novas instalações, o Sistema FIEB ampliará seus serviços no oeste baiano para beneficiar um número maior de indústrias e atender a população em geral. Serão oferecidos serviços nas áreas de educação, estágio, qualificação profissional, apoio nas áreas de gestão e de segurança no trabalho.


Instalações FIEB

“O processo de industrialização aqui na região ainda é carente, principalmente pela falta de infraestrutura. Estamos trabalhando institucionalmente para buscar soluções para a sensibilização do governo, estamos tentando fazer a nossa parte trazendo profissionais capacitados. Precisamos suprir esse atraso de anos e vamos fazer isso com foco e tecnologia, sempre em parcerias”, disse Ricardo Alban.

A construção das instalações só foi possível graças a parcerias, em especial com a da família de Antônio Balbino, que dá nome ao complexo. “Estamos trabalhando com autoria de várias mãos. Se podemos trabalhar para melhorar nossa região, não podemos medir esforços. Vale destacar a ajuda do comerciante Carlos Costa, que não fez tudo para que o SENAC viesse para Barreiras e assim, participasse do comércio. Nós só vamos conseguir crescer, quando a indústria, do tamanho do nosso agronegócio, estiver instalada no oeste da Bahia. Precisamos da indústria para agregar valores as nossas questões agrícolas”, declarou Antônio Balbino de Carvalho Neto.


Homenageados FIEB 2

A Unidade Integrada Antônio Balbino de Carvalho Filho tem uma área com pouco mais de 5 mil m² e foi construída com o investimento de R$ 14,8 milhões. A escola do SESI Ignez Pitta de Almeida conta com 7 salas de aula, 2 laboratórios e área de saúde médico odontológica. Já o edifício do SENAI Sérgio Pedreira de Oliveira Souza do SESI possui 7 salas de aula, 2 laboratórios e oficinas de práticas profissionais.


Diretor Regionai  Senai Bahia

O diretor regional SENAI/BA, Luís Breda Mascarenhas, falou que o Sistema FIEB está preparado para suprir as necessidades do Oeste. “Estamos trazendo para Barreiras cursos profissionalizantes, curso de aperfeiçoamento, de qualificação e cursos técnicos que trazem uma robustez para esses profissionais que vão chegar ao mercado de trabalhos bem preparados para trabalhar de forma eficiente, reduzindo custos e melhorando os resultados e aumentando a competitividade na indústria”, afirmou ele.

As instalações de ambas as unidades da FIEB atendem aos mais modernos requisitos ambientais e de responsabilidade social, com reuso de águas e acessibilidade a portadores de necessidades, com rampas e sanitários especiais.

Fonte:Araticum Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades