Notícias

31
Mai/16

Delegado de Barreiras fala sobre prisão de suspeito de estupro preso no bairro Vila Nova


Delegado Joaquim Rodrigues

O delegado Joaquim Rodrigues concedeu entrevista para o Blog Sigi Vilares, no final da manhã desta terça-feira (31). Na oportunidade o investigador, titular da 11ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Barreiras) falou sobre o suspeito por roubos e estupros que foi detido no último final de semana.

Paulo Henrique Souza de Oliveira, de 32 anos foi preso na noite do último sábado (28), na Avenida Jardim da Saudade, principal rua do bairro Vila Nova, após roubar e sequestrar duas mulheres que tinham acabado de sair de uma festa, na madrugada do mesmo dia.

Conforme informações do delegado Joaquim Rodrigues o suspeito possui um histórico com várias ocorrências pela delegacia de Brasília e que teria cometido vários crimes no Distrito Federal, sendo roubos e estupros, além de acusação de crimes em Montes Claros no estado de Minas Gerais que fica próximo a divisa.

O delegado destacou na entrevista que manteve contato com a delegada de Montes Claros e a mesma confirmou o grau de periculosidade de Paulo Henrique autor de vários delitos e que ele tem mandado de prisão em aberto daquela delegacia.

O delegado chamou atenção sobre um detalhe dos crimes confessados por Paulo Henrique. “O acusado confessou que já foi preso na Papuda por mais de dez anos e na confissão o mesmo não sabe dizer ao certo quantas vítimas de estupro ele fez em Brasília e entorno, porque ele alega que sempre faz os crimes sobre efeito de crack”, afirmou.


Paulo Henrique Souza, o suspeito com diversas passagens pela polícia

O chefe da Polícia Civil ressaltou a dificuldade de precisar quantos crimes foram cometidos pelo suspeito. “Não temos como contabilizar ainda o total de crimes cometidos por ele em Brasília e em Minas Gerais, o que podemos dizer que são várias acusações de roubos e estupros, onde vítimas teriam reconhecido o suspeito e procurado a delegacia no Distrito Federal”, disse. Dentre as vítimas estupradas, uma senhora de mais de 60 anos, que era patroa do suspeito na época, quando o mesmo era caseiro.

Ainda segundo registro policial pesa contra Paulo Henrique o roubo de dois carros, sendo um deles um veículo VW Gol, cor branca o qual ele se deslocou para Barreiras e acabou sendo apreendido. A suspeita é que o veículo seja de propriedade de um policial do Distrito Federal que foi vítima de assalto.

O poder judiciário em Barreiras já determinou a prisão preventiva do suspeito e dentro em breve deve autorizar a transferência de Paulo Henrique para o estado de Minas Gerais onde tem também mandato de prisão. A expectativa do delegado Joaquim Rodrigues deve responder por vários crimes praticados em Barreiras, região do Distrito Federal e Minas Gerais e passe um longo período na cadeia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades